De Paranaguá para o Barigui
Fim da era Paranaguá.O Atlético por ter sido um time em que muito tempo ficou sem um lugar definitivo para jogar e construir praticamente 3 estádios em 13 anos no mesmo local, ficou caracterizado por jogar em muitos lugares; e em toda a sua história não existe um local, um histórico, lembranças e nome tão negativo como CARANGUEJÃO.
Nenhuma apresentação de encantar os olhos, vitórias apertadas e publico diminuto. Tentei me lembrar na vida do clube, momentos bons em Paranaguá, e sem duvida em todos estes quase 90 anos só existe o titulo de 70 que tirou o clube de 12 anos da fila, tem aquele gol do Matosas, muito parecido com que o Maradona fez contra o Estrela Vermelha jogando pelo Barcelona na Copa da UEFA, e a reestreia de Lima. Paranaguá é pra ser esquecido. O Pinheirão frio e distante teve bons momentos embora tenha quase nos levado a falência, Vila Capanema razoável, Esgoto Pereira foi um bom tempo nosso salão de festas, Ponta Grossa nos faz voltar ao passado, Londrina embora se tenha uma maior presença de torcida de outros centros nos trazem boas lembranças e recordações. Mas graças a Deus acabou este sacrilégio CARANGUEJÃO.
Ecoestadio, este sim é agradável e mostra que publico é relativo à engenharia do estádio, jogando sempre para 3.000 torcedores no paranaense, a pressão parecia ser de 10 vezes mais e assim creio que será no restante do Nacional que nos levará de volta a elite. Para quem é da geração ARENA, curta este momento e reviva momentos dos seus pais, jogo à tarde, torcida engravatada, alunos matando aula, casa cheia e bons espetáculos. Destes limões vamos fazer uma limonada torcida atleticana, vamos estar nos sentindo nos filmes De volta para ao Futuro e façam parte da história do clube neste retorno a primeira divisão.