3 set 2012 - 17h46

Confira a análise tática do Boa Esporte

O Atlético recebe amanhã o Boa Esporte no Ecoestádio Janguito Malucelli, partida que marca o retorno do Furacão a Curitiba (o jogo diante do Paraná Clube, o Rubro-Negro era visitante). O jogo está previsto para acontecer às 15h, em razão do estádio não possuir iluminação artificial.

O Boa Esporte vem de uma derrota em casa para o Guarani na última sexta-feira e buscará a reabilitação diante do Furacão. O Boa Esporte ocupa a 13ª colocação da Série B com 25 pontos conquistados em 21 jogos.

O time mineiro como visitante tem apenas nove pontos conquistados dos 30 possíveis. Assim, além do aproveitamento de 30% como visitante, o Boa Esporte sofreu 17 gols e conseguiu marcar apenas 11 quando joga longe do Estádio do Melão. O Boa vem de duas derrotas consecutivas (Avaí e Guarani) e, para tentar voltar a vencer, o treinador Sidney Moraes deverá usar a mesma equipe que atuou na derrota para o Guarani. Mesmo sendo derrotado, a equipe mineira apresentou um futebol consistente e Moraes deve repetir o time no 4-4-2.

Já Ricardo Drubscky fará duas alterações por necessidade no time que enfrentou o Ipatinga. Ele não poderá contar com os zagueiros Manoel e Cleberson, o primeiro lesionado e o segundo suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Naldo e Luiz Alberto devem começar o jogo amanhã à tarde. Além deles, Drubscky utilizará Elias novamente na equipe titular e Zezinho voltará para o banco de reservas.

Para o Furacão a vitória é de extrema necessidade, pois com o empate diante do Ipatinga na última sexta-feira, o Furacão agora está a quatro pontos do G4, e precisará vencer para diminuir essa distância.

Escalações:
Atlético-PR*: Weverton; Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias, Felipe e Henrique; Marcão.
Boa Esporte*: Daniel; Radar, Carciano, Neylor e Neílson; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Marcelo Macedo e Vanger.
*Escalações não foram confirmadas pelos treinadores

Fique de Olho: O Boa tem uma dupla no ataque que tem se destacado nessa Série B, estamos falando do Marcelo Macedo e Vanger que juntos marcaram 12 dos 28 gols do Boa. Eles merecem uma marcação especial, pois a bola no pé deles tem sido sinônimo de perigo. Também precisam de uma marcação mais pesada os meias Radamés e Francismar pois os dois tem um passe mais qualificado e se não forem bem marcados poderão levar perigo a meta do goleiro Weverton.

Caminho da vitória: O Furacão deverá usar a velocidade de Maranhão e Pedro Botelho nas alas. Mas será fundamental a velocidade dos meias Henrique, Felipe e Elias sobre os zagueiros do Boa. A dupla de zaga não inspira confiança, e apela demais para as faltas. Se fizerem triangulações rápidas, não terão dificuldades para passar pela zaga mineira, e quando forem parados, provavelmente sofrerão faltas. Nesta hora Drubscky terá que usar toda a capacidade de Elias e Henrique que poderão fazer toda a diferença para o Furacão.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…