O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2012 - 11h31

Lauro Rego Barros – homenagem

Escrevo ainda sob a forte emoção de ter sabido do falecimento do amado Lauro Rego Barros por esse meio de comunicação. Perdoem-se se utilizo da via incorreta, mas o legado do Sr. Lauro Rego Barros me é tão caro e grande, que precisava manifestar-me.

Hoje o mundo está mais pobre, o Furacão então, está praticamente órfão.

Vivi o orgulho de ser sobrinho-neto de Lauro Rego Barros, o que coloca-me em uma posição confortável de distanciamento para comentar sua grandeza, pois usufrui, ainda que em menor escala, os prazeres do parentesco, e pude absorver, nos poucos, mas felizes momentos em que passamos juntos, a maturidade e pujança do exemplo.

Lauro Rego Barros se foi, e com ele a certeza que o esporte pode ser vívido com ética, com respeito. Que um clube de futebol não se reveste de negócios mas sim de paixão, doação, amor. Que a relação com os adversários não deve ser de ódio, mas sim de desportividade. Foi-se o senhor que deveria servir de exemplo aos atuais dirigentes, torcedores, homens públicos e seres humananos. Foi-se um homem feliz e vencedor, meu querido Tio Lauro, mas não se foi seu exemplo. Tomara que o mundo ainda tenha olhos para enxergá-lo, como eu tive a graça de ter. Quem conviveu com Lauro Rego Barros, não passou imune.

Descanse em paz enquanto ficamos com a saudade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…