O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 set 2012 - 13h31

Adaptações

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que tudo que será escrito é “guardado as devidas proporções”, podem discordar, mas espero que seja com educação. Começando pelos anos 70, a seleção tricampeã do mundo não tinha centroavante, Zagalo naquela época foi um revolucionário, colocou no time 5 camisas 10 ou meia esquerda como antigamente chamávamos, Rivelino, Jairzinho, Pelé, Tostão este um meia mais avançado e Gerson recuado um pouco para fazer lançamentos longos. No banco tinha Edu, Roberto e Dadá Maravilha e quanto um deste do quinteto saia, quem entrava era outro meia, Paulo Cesar Caju. Na Holanda o carrossel de Cruyff não tinha centroavante. Nos dias de hoje vemos o Barcelona sem centroavante e com sua escola.

Mas vamos a nossa realidade nos dias de hoje. Santos, toda a vez que coloca um jogador alto como pivô e referencia na área não dá certo, vejam o caso do Marcel que esta nos coxinhas, Alan Kardec, o Santos parecia que não jogava. Corinthians de hoje joga sem centroavantes com estas características. Botafogo também esta tentando se adaptar com o Elkerson fazendo este papel. Vamos adiante todo jogador quando fica mais velho se poupa dentro de campo e acaba mudando de posição, vamos lembrar de alguns casos :Lothar Matthaus aquele mesmo alemão que veio para treinar o Atlético mais acabou fazendo turismo sexual com uma coxinha era meia ofensivo e acabou jogando de Libero no fim de carreira, Leandro lateral de 82 migrou para a Zaga, Junior 82 e 86 da lateral foi para o meio de campo e em 92 o time do Flamengo corria por ele.

Tem muito mais casos, mas vamos falar de Paulo, Paulo Cesar, Paulo Cesar Baier e até que enfim Paulo Baier, lateral, volante e meia. Paulo Baier é o artilheiro da era dos pontos corridos então pra dentro ele sabe mandar. Se for para ter um centroavante pouco produtivo, que chuta em gol 2 a 3 vezes por jogo, dificilmente volta para marcar e não fazem gols como é o caso de Marcão, Adam, Fernandão e Cia, porque não escalar Paulo Baier nesta função, correria menos dosando o físico, seria o segundo ou até quem saiba o primeiro técnico dentro de campo. Ganharíamos na bola parada, mas não façamos dela uma Baierdependência, finalizar ele sabe não chega a ser um matador, mas matadores quem tem são poucos, e ainda assim com times adaptados para isso.

Será que vale a ideia, Ricardo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…