O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 set 2012 - 18h40

Calma, pessoal

Sei que muitos irão discordar da minha opinião, mas cada um tem a sua e cada um vê as coisas a seu modo. Eu neste momento não acho viável uma substituição de técnico neste momento, e nem gostaria de ver as figurinhas carimbas ao lado do gramado comandando este grupo. Não vejo o Hélio dos Anjos, o Vinícius Eutrópio ou outro técnico neste momento que possa vir e colocar este grupo em ponto de bala como muitos desejam. Tenho a consciência que não é nenhuma maravilha o grupo e que o nosso técnico é um ilustre “desconhecido” e sem bagagem para comandar o Furacão. Só que está situação para mim é uma coisa paradoxal.

Como um cidadão que escreve livros, da aula sobre futebol e seus diversos esquemas táticos, não tem a capacidade e competência para nos dirigir? Se for por substituições equivocadas, os outros também farão e ainda talvez com um resultado negativo no final.

O que a gente tem que analisar é que mesmo com as tais substituições “equivocadas” ou “erradas” nós estamos empatando ou vencendo as nossas partidas e isso é importante neste tipo de campeonato de pontos corridos. E sorte todo time tem que ter também!

Para mim não é necessário jogar bonito e sim vencer as partidas até de meio a zero, pois o único time que vi jogar bonito foi a Seleção Brasileira de 1970 no México. De lá para cá outra que ficou próxima foram as Seleções formadas por Tele Santana que tinham como base Zico, Sócrates, Junior, Falcão e outros no grupo que não tiveram a felicidade de serem campeões, mas fizeram um bom papel e bem nos representaram nas Copas que participaram com jogos brilhantes.

Para mim depois destas Seleções, fica difícil exigir de um time que chegue a este nível e, portanto é para mim o suficiente se jogarem com raça e conseguirem vencer os seus jogos mesmo mancando em campo.

Vamos ter paciência com o Ricardo Drubscky, que melhor no mercado não tem para chegar aqui e transformar estes jogadores e jogadores das Seleções de 1970. 1982, 1986…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…