21 set 2012 - 13h09

Confira a análise tática do Ceará

Amanhã o Ceará vem a Curitiba para enfrentar o Atlético no seu novo Caldeirão, o Ecoestádio Janguito Malucelli. Em virtude da ausência de luz natural no Estádio, o jogo tem seu início programado para as 15h deste sábado (22). O jogo é válido pela 26ª rodada da Série B e a vitória é de fundamental importância para ambas as equipes que lutam para conquistar uma vaga no G4. Independente do placar do jogo, as duas equipes vão “secar” o São Caetano, que recebe o CRB no Anacleto Campanella. Em caso de vitória do Furacão, a equipe rubro-negra “torce” contra o São Caetano para terminar a rodada no G4. Caso o Vozão vença e o Azulão paulista seja derrotado, a diferença fica em apenas dois pontos para o G4.

O Ceará, treinado por PC Gusmão, vive uma boa fase na qual já conquistou seis jogos de invencibilidade. Na última rodada o Ceará bateu o Joinville por 4 a 3 em um jogo excelente, destacando o poder de reação da equipe cearense.

A principal novidade na escalação de PC Gusmão poderá ser o atacante Magno Alves na equipe titular, mesmo que ontem no final do treino da tarde o treinador tenha afirmado que o atacante não está 100%, mas existe uma chance dele começar a partida no 11 titular.

Já pelo lado do Furacão, o treinador Ricardo Drubscky não fez mistério e afirmou que vai manter a base do time que foi derrotado diante do Goiás. A única alteração é o retorno do zagueiro Manoel, que se recuperou de dores no tornozelo e treinou hoje pela manhã. Além dele, quem está ao menos relacionado para o jogo é o meia Felipe, que havia sentido dores no decorrer da semana, mas está liberado para compor o elenco rubro-negro neste importante duelo amanhã.

Escalações:
Atlético-PR*: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
Ceará*: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Magno e Robston; Mota e Itamar.
*Escalação não confirmada pelos técnicos.

Fique de olho: A experiente dupla de ataque formada por Mota e Itamar tem se mostrado muito entrosada e, dos 41 gols marcados pela equipe cearense, é responsável por 18 deles, sendo 11 de Mota e sete de Itamar. Além disso, mais uma vez a cobertura da lateral rubro-negra será de fundamental importância, pois Apodi e Márcio Careca são laterais com vocação ofensiva e constantemente estão no campo de ataque. A bola parada será sempre um perigo, já que os zagueiros Daniel Marques e Luizão já marcaram seus gols neste Brasileirão.

Caminhos da vitória: O Atlético deverá usar toda a velocidade do seu setor ofensivo, pois a zaga do alvinegro cearense é uma zaga experiente, mas que conta com a falta de velocidade. Elias e Maranhão terão fundamental importância na criação das jogadas e Marcelo deverá aparecer mais por este lado do campo para buscar as finalizações.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.coml



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…