25 set 2012 - 10h28

Rodolfo é absolvido por unanimidade em 2º julgamento

O goleiro atleticano Rodolfo foi absolvido por unanimidade nesta segunda-feira (24) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do segundo exame antidoping positivo para cocaína na Série B do Brasileiro – feito depois do jogo com o Ceará, em Fortaleza, no dia 23 de junho.

O jogador já havia sido punido com dois anos de suspensão por causa do resultado positivo no teste realizado após a partida com o CBR, em Maceió, 14 dias antes, e os auditores da Primeira Comissão Disciplinar entenderam que se trata de um só fato.

A denúncia da procuradoria do STJD sugeria uma punição adicional ao goleiro, porém sem pedir o banimento do futebol – como prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em caso de reincidência. Mas o relator Felipe Bevilacqua votou pela absolvição e foi seguido pelos demais auditores. Desta forma, o advogado do Atlético, Domingos Moro, não precisou nem fazer a defesa.

Rodolfo admitiu ser dependente químico e está internado em uma clínica de Curitiba para reabilitação. O Atlético recorreu da pena imposta no primeiro julgamento e o caso será analisado novamente pelo STJD na sexta-feira (28). O advogado rubro-negro espera que a pena seja abrandada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…