28 set 2012 - 17h34

Confira a análise tática do Bragantino

O Furacão encara amanhã o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, lutando pela continuidade dos bons resultados para mirar o G4.

Do outro lado, a situação da equipe paulista é oposta. O Bragantino luta pela vitória para tentar se aproximar do CRB, 16º colocado e primeiro time fora da ZR. Para isso, o treinador Vagner Benazzi levou a equipe paulista para um spa em Atibaia para “fechar o grupo” e focar na escapada nessa reta final da Série B.

Os paulistas vem embalados pela vitória sobre o América-MG e a derrota do CRB para o São Caetano, o que diminuiu a vantagem de dez para sete pontos para conseguir permanecer na Série B.

Enquanto isso, o Rubro-Negro vem de uma vitória importantíssima sobre o Ceará, em jogo realizado no Ecoestádio Janguito Malucelli no último sábado. Mas para entrar no G4, o Furacão precisará vencer o Bragantino e contar com tropeços de São Caetano e Goiás, que enfrentam o Paraná Clube e Guaratinguetá respectivamente.

O Bragantino poderá contar com o centroavante Lincom, que recebeu um gancho de 10 jogos do STJD, mas conseguiu ao entrar com um recurso conseguiu o efeito suspensivo da pena.

O destaque pelo lado Rubro-Negro fica por conta de Junior Barros, que pela primeira vez foi relacionado para um jogo da equipe principal.

Estatísticas

Bragantino: Como mandante, o Bragantino disputou 13 partidas e tem um aproveitamento fraco, tendo conquistado três vitórias, quatro empates e seis derrotas. Com isso, o time de Bragança Paulista tem um aproveitamento de apenas 33,33%, conquistando somente 13 dos 39 pontos possíveis. Além disso, a equipe tem um saldo negativo dentro do Nabi Abi Chedid, com 19 gols marcados e 24 gols sofridos.
Atlético: E 13 partidas como visitante, para o time Rubro-Negro o meio termo quase não existe. Foram seis vitórias, seis derrotas e um empate, conquistando 19 dos 39 pontos possíveis, com um aproveitamento de 48,72%. Foram 24 gols marcados e 17 gols sofridos.

Escalações:

Bragantino*: Gilvan, Diego Macedo, Astorga, Toninho e Léo Jaime; Carlinhos, Glauber, Preto, Matheus e Diego Barboza; Lincom (Tiago Chulapa).

Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Fernandão.
*Escalação não confirmada pelo treinador.

Fique de Olho: A principal arma do Bragantino é a velocidade, que é muito bem explorada pelos seus meias de criação (Matheus e Diego Barboza), além das boas subidas de Léo Jaime que frequentemente atua como um ala pelo lado esquerdo do ataque paulista, e provavelmente Deivid fará a cobertura para dar espaço para que Maranhão possa atuar.

Caminho da Vitória: Mais uma vez o lateral Maranhão será de fundamental importância para o bom desempenho ofensivo do Rubro-Negro, com boas triangulações com Elias e Felipe para que saiam jogadas rápidas nas costas de Léo Jaime. O atacante Marcelo poderá ser outro destaque em jogadas individuais, partindo em velocidade para cima da zaga do Bragantino que é experiente, mas peca na falta de explosão e velocidade.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…