28 set 2012 - 16h33

FIFA divulga horários dos jogos da Copa do Mundo

O Comitê Executivo da FIFA divulgou na tarde de quinta-feira (27), na sede da FIFA, em Zurique (Suíça), os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014. A partida de abertura acontecerá no dia 12 de junho, às 17h, em São Paulo.

Os jogos da primeira fase serão disputados às 13h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h As partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Ambas as semifinais serão disputadas às 17h. A final, acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 13 de junho, às 16h.

Curitiba

A cidade de Curitiba e a Arena dos Paranaenses receberão os jogos dos grupos B, E, F e H. A primeira partida ocorrerá no dia 16 de junho (Segunda-feira), às 16h, válida pelo grupo F. Quatro dias depois acontece o segundo jogo, agora pelo grupo E. No dia 20 de junho (Sexta-feira), às 19h.

No dia 23 (Segunda-feira), às 13h, será realizado o terceiro jogo, no grupo B. O último encontro de seleções na Arena dos Paranaenses está marcado para o dia 26 de junho (Quinta-feira), às 17h. Partida do grupo H.

Critérios

Foram levados em consideração no momento de definir os horários de início dos jogos:

• Distribuição equitativa de todas as seleções

• Períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo

• Temperatura nas cidades-sede

• Fatores do mercado global de TV

• Logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…