O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2012 - 13h46

Quando chega na Hora H… falhamos (parte II)

Desde o último texto que eu escrevi aqui no ‘Fala Atleticano’, muitos atleticanos não conseguiram ou não quiseram entender o que eu falei. O fato é que poucos atleticanos conseguem enxergar isso: o Atlético Paranaense precisa rever urgentemente essa síndrome do medo.

Exatamente, contra certos times e em determinadas fases agudas da competição, o Clube e o time se perdem… é inacreditável como nesses últimos anos mudam-se os elencos, mas a filosofia PERDEDORA continua.

Assistindo ao tenebroso futebol apresentado contra o Ceará, quando a sorte se fez
presente e contra o horrível Bragantino, a impressão que dá é que: o Bragantino é quem lutava para se classificar e o Atlético para não cair.

É incrível a falta de identificação desses jogadores com o Clube, além da falta de qualidade técnica gritante em todos os setores do time, mas claro, principalmente no ataque. Por causa do ataque caímos para a Série B e será o mesmo ataque que não nos subirá para a Série A. Todos, eu disse todos os nossos atacantes são fraquíssimos.

E quando o time não conta com a inspiração de Elias e Henrique, o resultado é esse aí.

Parabéns a quem contratou Fernandão, Felipe e outros 11 atacantes que estão engordando no sub-23. Esse realmente entende tudo de futebol. E infelizmente não posso mais acreditar em Série A, gostaria, mas é inacreditável que um clube na hora H se acovarde tanto e perca para o medo.

A partir de dezembro espero contratações com lógica, pelo que o jogador faz no presente e não o que fez no passado ou por DVD. Espero que o Atlético acerte mais do que erre, porque um clube profissional ter 11 atacantes que juntos não dão um matador é de chorar.

Infelizmente mais um ano, mais uma série B. Espero que nossa torcida seja mais realista e saiba separar as coisas. Porque quem ganha jogos é a técnica aliada à raça e não nome e camisa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…