O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2012 - 13h46

Agora é pensar em 2013

Não adianta a partir de agora, se iludir. Não adianta ficar lembrando os erros de 5 anos atrás ou dos erros das gestões passadas e atual. Agora, a partir de segunda-feira, a pergunta que o torcedor atleticano faz é: com que roupa eu vou para o ruralzão 2013? E mais: essa base é forte para o ano que vem? Se a resposta for sim, dessa diretoria, então passaremos mais um ano igual aos últimos 5, apenas sendo mais um participante. Deveremos perder novamente o ruralzão para os verdes, não ganhando nenhum clássico e caindo na terceira fase da Copa do Brasil.

Porém, se o Atlético Paranaense quer mudar esse tipo de coisa, mudar essa filosofia amadora e perdedora, precisa urgentemente de olheiros competentes para assistir campeonatos pelo Brasil, para o Clube tentar chegar na frente nos jogadores que mais se distanciam.

Outro ponto relevante, precisamos de um TÉCNICO DE FUTEBOL PROFISSIONAL. Não precisamos de um escritor autodidata ou um cientista, precisamos de gente que saiba cobrar, gente que tem historia no Brasil no futebol.

Precisamos de um goleiro que não seja papagaio, que não seja Senador (só sabe falar e dar entrevistas). Esse goleiro fala muito e joga nada.

E o principal, precisamos formar um time equilibrado. Manoel não é jogador para o Atlético Paranaense. Quando Manoel faz um jogo belíssimo, pode saber que o próximo será jogo de MANUÉRR. E por aí ele vem engando já há uns 3 anos.

Precisaremos de dois laterais direitos, pois o Maranhão deve ser devolvido ao Santos. O Atlético Paranaense que não venha com invenção de moda no meio.
Precisamos de dois jogadores para vaga de Baier e de Henrique, e de prefêrencia vendam, emprestem ou penhorem o passe do Felipe, que não mostrou por que veio.

E o nosso Ataque simplesmente não existe.

É inadmissível um clube profissional ter 15 atacantes que não conseguem fazer 10 gols em um torneio. O Atlético deve refazer seus planos, pois não vai adiantar ter estádio e título de Série A, se temos um elenco fraco, nervoso e que sobre pressão abre as pernas para qualquer time. Ou seja, na Hora H, entrega.

Está na hora de respeito à torcida, está na hora de gente competente fazer a coisa acontecer, caso contrário o Atlético Paranaense vai ser um ETERNO PROJETO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…