Agora é pensar em 2013
Não adianta a partir de agora, se iludir. Não adianta ficar lembrando os erros de 5 anos atrás ou dos erros das gestões passadas e atual. Agora, a partir de segunda-feira, a pergunta que o torcedor atleticano faz é: com que roupa eu vou para o ruralzão 2013? E mais: essa base é forte para o ano que vem? Se a resposta for sim, dessa diretoria, então passaremos mais um ano igual aos últimos 5, apenas sendo mais um participante. Deveremos perder novamente o ruralzão para os verdes, não ganhando nenhum clássico e caindo na terceira fase da Copa do Brasil.
Porém, se o Atlético Paranaense quer mudar esse tipo de coisa, mudar essa filosofia amadora e perdedora, precisa urgentemente de olheiros competentes para assistir campeonatos pelo Brasil, para o Clube tentar chegar na frente nos jogadores que mais se distanciam.
Outro ponto relevante, precisamos de um TÉCNICO DE FUTEBOL PROFISSIONAL. Não precisamos de um escritor autodidata ou um cientista, precisamos de gente que saiba cobrar, gente que tem historia no Brasil no futebol.
Precisamos de um goleiro que não seja papagaio, que não seja Senador (só sabe falar e dar entrevistas). Esse goleiro fala muito e joga nada.
E o principal, precisamos formar um time equilibrado. Manoel não é jogador para o Atlético Paranaense. Quando Manoel faz um jogo belíssimo, pode saber que o próximo será jogo de MANUÉRR. E por aí ele vem engando já há uns 3 anos.
Precisaremos de dois laterais direitos, pois o Maranhão deve ser devolvido ao Santos. O Atlético Paranaense que não venha com invenção de moda no meio.
Precisamos de dois jogadores para vaga de Baier e de Henrique, e de prefêrencia vendam, emprestem ou penhorem o passe do Felipe, que não mostrou por que veio.
E o nosso Ataque simplesmente não existe.
É inadmissível um clube profissional ter 15 atacantes que não conseguem fazer 10 gols em um torneio. O Atlético deve refazer seus planos, pois não vai adiantar ter estádio e título de Série A, se temos um elenco fraco, nervoso e que sobre pressão abre as pernas para qualquer time. Ou seja, na Hora H, entrega.
Está na hora de respeito à torcida, está na hora de gente competente fazer a coisa acontecer, caso contrário o Atlético Paranaense vai ser um ETERNO PROJETO!