12 out 2012 - 15h40

A dez passos do paraíso

ABC, Avaí, Vitória, Guarani, Guaratinguetá, São Caetano, América, ASA, Criciúma e Paraná. Estes são os dez últimos jogos do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro 2012. Dez jogos que decidirão o futuro do Rubro-Negro, se carimba seu acesso à Séria A ou se amargará mais um ano na competição.

A dez passos do paraíso, o primeiro passo será nesta sexta-feira (12), diante do ABC, em Natal. Sem contar com o maestro Paulo Baier, autor do gol na épica vitória sobre o América-MG, o Furacão também não contará com João Paulo (suspenso) e Maranhão (vetado pelo departamento médico). Com o melhor ataque como visitante da competição, o time de Ricardo Drubscky ainda terá Felipe na meia-esquerda, Henrique na lateral-direita e Derley no lugar de João Paulo. Com isso, a equipe deverá ser formada por: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.

Caso vença o ABC, o Furacão fica a apenas um ponto do G4. O São Caetano, que empatou com o Joinville na terça-feira, possui 53 pontos, enquanto o Furacão está com 49.

Na expectativa da reta final o goleiro Weverton destacou a importância do bom desempenho da equipe rubro-negra. "São mais dez jogos que podem mudar nossa história no Clube e que podem decidir o ano para nós. São as dez partidas mais importantes. Temos que nos dedicar ao máximo, estar concentrados, tentar viver só o Clube nesses dias que faltam para terminar a competição. Vai valer a pena nós conseguirmos resgatar a alegria do nosso torcedor e voltar à Primeira Divisão. Isso, no final do ano, não vai ter preço”, disse o arqueiro ao site oficial.

Confira abaixo as dez últimas partidas do Furacão na Série B 2012:

12/10 – ABC x Atlético
16/10 – Atlético x Avaí
20/10 – Vitória x Atlético
23/10 – Atlético x Guarani
27/10 – Atlético x Guaratinguetá
03/11 – São Caetano x Atlético
06/11 – Atlético x América
10/11 – ASA x Atlético
17/11 – Criciúma x Atlético
24/11 – Atlético x Paraná Clube



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…