Confira a análise tática do ABC, adversário de hoje
O Furacão enfrenta o ABC nesta sexta-feira buscando a vitória diante dos potiguares para diminuir a diferença para o São Caetano, hoje 4º colocado. Já a equipe de Natal quer os três pontos pra abrir 11 do Guaratinguetá e se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Treinado por Ademir Fonseca, o ABC terá três desfalques para o jogo desta noite. Pedro Silva, lateral-direita, está vetado pelo departamento médico, enquanto o volante Serginho cumpre a suspensão automática. Além disso, Éderson, atacante que pertence ao Atlético, não poderá atuar por força contratual. Ademir vai jogar no 4-4-2, que é a formação mais utilizada pelo alvinegro potiguar. Mas Fonseca treinou o time com Walter Minhoca e Cascata na meia cancha. Minhoca deverá se aproximar de Adriano Pardal para a criação de jogadas, enquanto Cascata atuará mais livre pelo meio e flutuará entre os dois atacantes e será presença constante na entrada da área. O lateral Raulen apoiará pelo lado direito do ataque do ABC e fará a linha de três armadores quando os potiguares tem a bola.
Já pelo lado rubro-negro, Ricardo Drubscky terá apenas dois desfalques. O primeiro é o lateral-direita Maranhão, que deu lugar à Henrique, que atuará improvisado na posição. A outra alteração é a presença de Derley no lugar do suspenso João Paulo. Depois da fantástica vitória diante do América-MG, no último final de semana, Drubscky quer usar a heróica vitória como estímulo para todas as partidas restantes do Furacão.
Estatísticas:
ABC: Como mandante, o ABC joga no Frasqueirão. E lá no o alvinegro tem cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo assim um aproveitamento de 45,23%. O ABC marcou 20 gols e sofreu 16 gols tentos.
Atlético-PR: Como visitante, o Furacão tem seis vitórias, um empate e sete derrotas, com o aproveitamento de 45,23%, o mesmo aproveitamento do ABC como mandante. A diferença está que, como visitante, o Atlético-PR marcou 25 gols e foi vazado em 19 oportunidades.
Escalações:
ABC: Andrey; Raulen, Flávio Boaventura, Vinicius, Airton; Bileu, Guto, Walter Minhoca, Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino.
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.
Fique de olho: No ex-atleticano Raulen, que vai apoiar e muito o ataque e vai dar trabalho a zaga atleticana. Manoel e Cleberson precisarão de muita atenção para marcar Adriano Pardal, o atacante do time potiguar já mostrou que tem faro de gol e que é muito oportunista. O ABC jogará todo ao ataque com dois meias de criação e que gostam de arrematar a meta adversária. Weverton deverá ser muito exigido hoje a noite no Frasqueirão.
Caminho da vitória: Passa pela lateral-esquerda do Furacão. Pedro Botelho e Raulen, do ABC, terão liberdade para puxar contra-ataques. Mas o Rubro-Negro ainda tem Felipe e Elias na armação das jogadas, que em velocidade com o atacante Marcelo, podem render bons arremates de fora ou até mesmo da entrada da área.
Reportagem:Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com