12 out 2012 - 15h56

Confira a análise tática do ABC, adversário de hoje

O Furacão enfrenta o ABC nesta sexta-feira buscando a vitória diante dos potiguares para diminuir a diferença para o São Caetano, hoje 4º colocado. Já a equipe de Natal quer os três pontos pra abrir 11 do Guaratinguetá e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Treinado por Ademir Fonseca, o ABC terá três desfalques para o jogo desta noite. Pedro Silva, lateral-direita, está vetado pelo departamento médico, enquanto o volante Serginho cumpre a suspensão automática. Além disso, Éderson, atacante que pertence ao Atlético, não poderá atuar por força contratual. Ademir vai jogar no 4-4-2, que é a formação mais utilizada pelo alvinegro potiguar. Mas Fonseca treinou o time com Walter Minhoca e Cascata na meia cancha. Minhoca deverá se aproximar de Adriano Pardal para a criação de jogadas, enquanto Cascata atuará mais livre pelo meio e flutuará entre os dois atacantes e será presença constante na entrada da área. O lateral Raulen apoiará pelo lado direito do ataque do ABC e fará a linha de três armadores quando os potiguares tem a bola.

Já pelo lado rubro-negro, Ricardo Drubscky terá apenas dois desfalques. O primeiro é o lateral-direita Maranhão, que deu lugar à Henrique, que atuará improvisado na posição. A outra alteração é a presença de Derley no lugar do suspenso João Paulo. Depois da fantástica vitória diante do América-MG, no último final de semana, Drubscky quer usar a heróica vitória como estímulo para todas as partidas restantes do Furacão.

Estatísticas:

ABC: Como mandante, o ABC joga no Frasqueirão. E lá no o alvinegro tem cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo assim um aproveitamento de 45,23%. O ABC marcou 20 gols e sofreu 16 gols tentos.
Atlético-PR: Como visitante, o Furacão tem seis vitórias, um empate e sete derrotas, com o aproveitamento de 45,23%, o mesmo aproveitamento do ABC como mandante. A diferença está que, como visitante, o Atlético-PR marcou 25 gols e foi vazado em 19 oportunidades.

Escalações:
ABC: Andrey; Raulen, Flávio Boaventura, Vinicius, Airton; Bileu, Guto, Walter Minhoca, Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino.
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.

Fique de olho: No ex-atleticano Raulen, que vai apoiar e muito o ataque e vai dar trabalho a zaga atleticana. Manoel e Cleberson precisarão de muita atenção para marcar Adriano Pardal, o atacante do time potiguar já mostrou que tem faro de gol e que é muito oportunista. O ABC jogará todo ao ataque com dois meias de criação e que gostam de arrematar a meta adversária. Weverton deverá ser muito exigido hoje a noite no Frasqueirão.

Caminho da vitória: Passa pela lateral-esquerda do Furacão. Pedro Botelho e Raulen, do ABC, terão liberdade para puxar contra-ataques. Mas o Rubro-Negro ainda tem Felipe e Elias na armação das jogadas, que em velocidade com o atacante Marcelo, podem render bons arremates de fora ou até mesmo da entrada da área.

Reportagem:Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…