Basta de boicote!
Desde que a Arena da Baixada foi indicada como o estádio de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, inciou-se um movimento ora velado, ora ostensivo, de boicote à reforma e consequente realização do evento em nossa cidade.
Temos visto e ouvido argumentos dos mais variados temas, alguns pertinentes, e no entanto, a grande maioria podemos ver simplesmente uma mistura infeliz de inveja, despeito, e desrespeito para com o CAP e afrontando a inteligência das pessoas de Curitiba.
Penso que é obvio que a Copa em Curitiba trata de interesse público e social para nossa cidade, pelo turismo, melhoria de infraestrutura, pela exposição mundial de uma cidade da qual todos nós nos orgulhamos em viver.
Mas a propalada ‘autofagia’ infelizmente existe em nosso caso, mesmo sendo o menor custo de adequação e construção de estádios entres todos no país, sem nos submetermos a qualquer ‘máfia’ de empreiteiras que estão fazendo a ‘farra’ com o dinheiro público Brasil afora, inclusive construindo estádio de 1 bilhão de reais para um clube (Itaquerão). Mas nossos ‘santos guerreiros’ da moralidade só tem raio de ação em Curitiba, e para tal prendem-se e boicotam qualquer movimento, por menor que seja, para criar um tempestade objetivando tumultuar, atrasar, e se possível impedir a todo custo o andamento do projeto, que, repito mais uma vez, é de interesse público para nossa cidade e estado.
Está passada a hora do CAP exigir uma posição definitiva da prefeitura, governo e comitê local da Copa e sobretudo a este emaranhado de ‘órgãos fiscalizadores’ que a qualquer pretexto metem o bico onde nem são chamados e para o qual não têm sequer competência legal de opinar.
O CAP certamente não precisa da Copa para ter seu estádio novo e moderno. O CAP não precisa se submeter a qualquer empreiteira para construir, reformar e ampliar seu estádio. Como também não precisa de empresários para alugar jogadores para formar um time, como certos clubes das redondezas. Mas com certeza, Curitiba precisa do CAP para a Copa na cidade.
Então que esses ‘sinceros paladinos da moralidade’ construam um novo estádio de 1 bilhão de reais com o dinheiro publico, já que 90 milhões de potencial construtivo são demais para eles. E não precisamos lembrar que esses são valores nunca vão sair do caixa do Governo, já que o CAP vai pagar cada centavo do financiamento com seus próprios recursos, e para tal já forneceu todas as garantias, com empenho do segundo maior patrimônio dos clubes do sul do país, o que comprova nossa grandiosidade.
O resto? Bem, o resto deve se contentar em reformar seu ‘pinga m…’ e anunciar um eterno CT que nunca saiu do papel…