A inveja mata II
Em texto anterior fiz um comentário sobre a dor de cotovelo dos coxas sobre a ampliação da Arena para a Copa do Mundo.
Os coxas até então não haviam divulgado o que iriam fazer, se um estádio novo ou uma reforma no ‘pinga mijo’, e que não iriam utilizar verba pública para isso, tal como acontece com a Arena.
Comentei que o Atlético através de sua presidência deveria vir a público a fim de esclarecer e por em pratos limpos essa transação junto com o Município e o Governo do Estado.
E aí algumas críticas brotaram em resposta ao meu texto, principalmente no que se refere aos esclarecimentos da direção do Furacão vir a público e comentar sobre a lisura das transações financeiras sobre a ampliação da Arena.
E agora para apimentar essa situação o vice Cid Campêlo vem a público denunciar o nepostismo na distribuição do dinheiro recebido de empréstimos junto ao Governo do Estado e do Município.
Vejo com alguma preocupação a questão dessas denúncias, pois queiram ou não pode haver um bloqueio total desses repasses, o TC pode até solicitar um embargo da obra, se achar que os recursos estão sendo mal aplicados e que pode haver até indícios de superfaturamento na obra.
O que meu preocupa é que a Prefeitura e o Governo do Estado estão sendo omissos, pois até parece que essa obra só tem interesses exclusivos do Clube Atlético Paranaense, e não tem nada haver com o PAC da mobilidade, reformas do aeroporto Afonso Pena, a ampliação do sistema viário de Curitiba, o metrô e assim por diante.
Diferente, do que está ocorrendo em São Paulo, onde praticamente o Corinthians ganhou um estádio novo sem contrapartidas até onde estamos sabendo.
É importante que essa situação seja resolvida com urgência para não ficamos sem estádio, sem grana, devendo, com cara de ‘tacho’ e mal falados, em caso de alguma ação do TC ou também do Ministério Público, pois como eu falei, a inveja mata.
Olho gordo tem bastante, críticos inúmeros, invejosos mais ainda, para que o Furacão se quebre com essa obra.
Espero que essa pendenga interna dentro do clube seja resolvida o mais breve possível.
Pois caçadores de cabeça e moralistas estão espalhados por aí a espera de carniça para comer.