16 out 2012 - 21h07

Drubscky: "Atlético jogou bem e mereceu a vitória"

O Furacão venceu o Avaí na tarde desta terça-feira (16), no Janguitão, por 3 a 1, e chegou a 55 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky concedeu entrevista coletiva, na qual destacou a dificuldade de se obter placares elásticos na competição:

"Nós tivemos alguns jogos em que tivemos um placar mais dilatado. Agora, a gente não fica acreditando que 2 a 1 ou 1 a 0 é bom, mas o jogo estava sob controle, e a gente estava tentando fazer (os gols). Claro que fica a dificuldade. O adversário está aí para impedir, e é um time que está bem pontuado, tem 45 pontos. Então, a gente não ganhou de qualquer um. Estamos buscando vencer com menos dificuldade, mas é muito difícil isso no futebol brasileiro", disse.

Drubscky afirmou que o Atlético jogou bem e merecia vencer por uma diferença maior, mas valorizou a vitória:

"O nosso time soube articular a partida. Procurou jogar e até poderia ter acontecido um placar maior, mas o importante foram os três pontos", ressaltou.

O treinador atleticano também ressaltou a forma de atuar da equipe, dizendo que a equipe soube manter a posse de bola para organizar as jogadas:

"Temos um perfil de jogo e mostramos novamente isso. Posse de bola, é dessa a maneira que atuamos. Queremos encontrar sempre os melhores caminhos para chegar ao gol do adversário", afirmou, para concluir que "todos os gols foram bonitos e criados em jogadas muito bem trabalhadas."

Ricardo ainda comentou a expectativa do confronto contra o Vitória, no próximo sábado, decisivo nas pretensões de ambas as equipes para retornar à Série A:

"É uma pedreira, assim como era do Avaí, do CRB em casa, do Ipatinga fora… Uma coisa a gente pode garantir: o Atlético vai para Salvador jogar para vencer", prometeu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…