17 out 2012 - 16h44

Arbitral define que Estadual 2013 repete fórmula de 2012

O Campeonato Paranaense de 2013 já tem fórmula definida. O estadual, assim como em 2012, vai ter dois turnos, com 11 rodadas cada. Os vencedores de fase decidem o título em jogos de ida e volta. A diferença, agora, é que o time com a melhor campanha no geral tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final. Na última edição, com uma vitória para cada equipe ou com dois empates, os clubes decidiam a competição nos pênaltis – o Coritiba, por exemplo, após duas igualdades, conquistou o título sobre o Atlético-PR nas penalidades máximas.

Os detalhes sobre o Campeonato Paranaense de 2013 – que ocorre entre 20 de janeiro e 19 de maio – foram acertados em Arbitral realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da FPF (Federação Paranaense de Futebol). Além de representantes de Coxa e Furacão, todos os outros dez clubes participaram da reunião. São eles Arapongas, Cianorte, J. Malucelli, Londrina, Nacional-PR, Operário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Toledo.

Em 2013, o Coxa busca o quarto título seguido do estadual. Já o Furacão tenta quebrar a sequência do rival. Destaque também para o retorno do Paraná Clube, rebaixado em 2011 e campeão da divisão de acesso este ano. Os times do interior, além do título, brigam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.
Estádios

Os clubes têm 15 dias para comunicar a FPF sobre o local para mandar os jogos e precisam encaminhar os laudos até o dia 14 de dezembro, segundo o presidente da Comissão de Vistorias da Federação, Reginaldo Cordeiro. As vistorias começam em novembro, e as equipes precisam ter todos os laudos aprovados até dez dias antes da competição, ou seja, no dia 10 de janeiro.

O Atlético, que vai jogar o estadual fora (já que a conclusão da Arena da Baixada está prevista para julho), precisa acertar com Coritiba, Paraná ou outro clube a "casa" dele durante a competição. E o J. Malucelli tem que instalar iluminação artificial no Ecoestádio Janguito para mandar os jogos no local.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…