20 out 2012 - 19h35

Jogadores comemoraram a vitória e exaltaram o grupo

Após a partida contra o Vitória, em Salvador, que garantiu ao Atlético a quarta posição no Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores do Atlético comentaram a vitória e a boa atuação.

Para o goleiro Weverton, o time soube administrar a posse de bola e o resultado fortalece o grupo. "Tocando bola, com a bola, tivemos mais posse, mais conscientes. Então, só fortalece o grupo. O grupo cada vez mais se fortalecendo, no momento certo, importante, e agora é a gente ficar fechadinho como a gente está, trabalhar quietinho, pés no chão, humildade, e agora é hora de decisão. Cada jogo é uma decisão e que a gente possa, agora, se firmar no G4 nesses dois jogos em casa", destacou.

Polivalente, Henrique comentou sua capacidade de atuar em várias posições, destacando que a dedicação dos atletas garantiu ao Atlético chegar ao grupo de acesso à Série A: "Ah, com certeza, tem que ter esse espírito, espírito vencedor, pra ajudar a equipe. Não importa aonde você esteja jogando, se é fora da sua posição, você tem que estar em prol do grupo, né? E, graças a Deus, eu pude estar correspondendo ali na lateral."

O meia-atacante Elias, grande destaque do time e autor do gol que abriu o caminho para a vitória atleticana, também ressaltou o espírito coletivo de luta e determinação. "Está todo mundo de parabéns. E não só eu, todo mundo se empenhou, todo mundo lutou desde o começo do jogo. A gente sabia que era difícil ganhar do Vitória aqui dentro, porque o Vitória é muito forte, mas a equipe veio pra cá respeitando, mas não temendo. Então, por isso que a gente conseguiu essa vitória", ressaltou.

O jogador também adotou um discurso cauteloso ao dizer que, apesar de alcançar o G4, o objetivo maior do Furacão ainda não foi alcançado: "A gente ainda não conseguiu nada, só conseguimos entrar e temos que permanecer. Sabemos que vai ser difícil, mas temos dois jogos importantes agora em casa e a gente tem que fazer o dever de casa".

Já Marcão, que voltou a balançar as redes, comemorou o gol que garantiu a vitória. "Jogando pra minha família, eu queria só uma oportunidade, só. Se ela aparecesse eu ia fazer o gol. E não foi diferente. Eu estava preparado, pronto pra esse jogo, e graças a Deus tive a oportunidade de fazer o gol. Agora é manter os pés no chão, que não ganhamos nada, e terça-feira já tem outra batalha em casa que a gente vai em busca de mais três pontos", disse.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Guarani, no Ecoestádio Janguito Malucelli. A partida está marcada para às 15h00.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…