Perigo com arbitragem mal intencionada
Vitória maiúscula do Atlético. Parabéns a todos presentes no Barradão, de Drubscky, passando pelo Alberto, Dr. Murilo e a todos os jogadores.
Se jogarmos sempre assim estaremos na série A ano que vem. Weverton, Cleberson, Deivid, João Paulo, Elias e Marcão foram excepcionais.
Observei entretanto a torcida da mídia a favor do Vitória. A transmissão da Band foi vergonhosamente e descaradamente parcial. Impressionante como essa gente nos inveja e torce desesperadamente para que permaneçamos na série B.
A arbitragem também deu uma mãozinha para os baianos, aliás uma mãozona, pois se o CAP não estivesse inspirado, jogando com raça e determinação provavelmente agora estaríamos em situação desfavorável.
Vejamos a lambança da arbitragem: 1)Aos 10 minutos de jogo, Marcelo corre pela direita após lançamento em profundidade sendo contido faltosamente. O juiz marcou falta contra o Atlético; 2) Aos 11 minutos chute de Deivid desvia no zagueiro Josué e sai pela linha de fundo. O juiz marca tiro de meta para o Vitória; 3) Aos 34 minutos arrancada de Deivid pela ponta-direita, contido com falta. A arbitragem não marca; 4)Aos 10 minutos do 2° tempo Pedro Botelho invade a área, cai após a disputa de bola. Visivelmente Pedro não tentou simular a falta, caiu porque foi desiquilibrado no lance, haja vista que já estava sem pernas quando chegou na frente, ficou em situação desfavorável no lance após choque com zagueiro, não merecia jamais levar o cartão amarelo e consequentemente o vermelho; 5) O lance mais absurdo aconteceu por volta dos 20 minutos. Elton agride Manoel com um violento chute jogando-o para fora do campo, e o juiz simplesmente não marca nada. Uma vergonha mesmo!!!Naquela altura um cartão vermelho para o Vitória garantiria mais tranquilidade para o Atlético e não passaríamos qualquer sufoco.
Felizmente vencemos, mas estes erros de arbitragem podem nos atrapalhar futuramente.
Seria de bom alvitre que a diretoria encaminhasse um expediente à CBF. Não custa nada e só poderá ajudar. Precisamos estar atentos, neste momento a concentração deverá ser máxima.