Diretoria prestou esclarecimento sobre contratos ao Conselho
A diretoria do Atlético apresentou esclarecimentos ao Conselho Deliberativo do clube acerca de contratos firmados para as obras de reforma da Arena da Baixada. A reunião extraordinária do Conselho foi realizada na noite desta quarta-feira, em um hotel de Curitiba, convocada em razão das acusações formuladas pelo então vice-presidente do Deliberativo, José Cid Campêlo Filho.
Campêlo não compareceu à reunião e logo em seguida formalizou, via e-mail, o seu pedido de renúncia. "Mas aqui tenho o dever de renunciar, pois não se trata do bom combate. Não posso participar da agremiação que se formou dentro do Atlético. É verdade que são poucos os seus integrantes, mas não consegui derrota-los", escreveu Cid Campêlo – a íntegra da carta foi publicada pelo Blog da Nadja.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, 181 conselheiros compareceram à reunião. Integrantes da diretoria e da CAP S/A explicaram como foram realizados os procedimentos para a contratação das empresas Carlos Arcos Arquite(c)tura e Kango Brasil. Amostras dos assentos fornecidos pela Kango foram disponibilizadas para que os conselheiros pudessem examinar a qualidade do material.
Segundo o conselheiro João Gabriel Ribeiro, o presidente Mario Celso Petraglia se dispôs a rescindir o contrato da Kango caso Cid Campêlo apresentasse uma alternativa de melhor preço e qualidade.
Por unanimidade de votos, o Conselho aprovou o envio das denúncias de Cid Campêlo Filho ao Conselho de Ética para a apuração de eventuais medidas a serem tomadas nos termos do Estatuto.