Vamos subir! Ou não?
Prezados amigos atleticanos…
Há tempos evito de me manifestar neste espaço. Acredito que muitos, por emoção ou ideologias, jogam contra nosso Furacão… Mas hoje, tenho que ousar debater…
Sinceramente, temos o melhor elenco da Série B, temos um material humano que não vemos no Clube há tempos, ouso até dizer que em caso de acesso, 90% deste time (ou mais) pode ser mantido, trazendo peças para reforçar as carências e só… Porém, lutamos contra as mazelas da imprensa e nossas próprias disputas internas! Mas o que torna nosso acesso tão difícil, além de problemas extracampo, e que pode evitar nosso acesso?
O nome é apenas 1… RICARDO DRUBSCKY (não vou pedir a cabeça do treineiro, mas que ele é um dos maiores, se não o maior responsável de muitas dificuldades, é um fato).
Não nego que o treinador faz um bom trabalho tático, arrumou a cabeça de muitos dos atletas, passa confiança ao time… porém em campo, com a bola rolando, ele é bizarro…
O time venceu a maioria dos jogos desde que ele assumiu, mas analisem com calma o trabalho deste Sr…
Vou citar alguns meio por cima, que é o que a raiva me permite….
Contra o América Mineiro, mexeu mal, ficou omisso, e contou com a sorte…
Contra o Goiás (este o exemplo emblemático, pois saímos derrotados), empatamos o jogo que estava perdido, e por PURA covardia do treinador, ao invés de buscar a virada, ou ir para frente, sem conseguir, ficando no empate, o gênio resolveu recuar e… gol do Goiás…
Contra o Avaí, 3 a 1 sofrido, com erros do técnico…
Contra o Vitória, partidão de boa parte do time, mas Drubscky arriscou ao manter Pedro Botelho, que tinha amarelo e continuou fazendo faltas. Acabou sendo expulso, mas a sorte e a qualidade do time nos ajudaram…
Hoje, com Baier e Elias, não deu, o campo encharcado atrapalhou e, novamente, o responsável pelo time NADA fez… quando o time não está bem, seja porque tem peças que não estão rendendo, ou por condições de campo, cabe ao TREINADOR arrumar isso…
Infelizmente não deu… e Ricardo Drubscky não é treinador que arrume o time, não possui ousadia, não possui coragem, não possui gana de vencer… é um treinador covarde, em suma. Com este elenco nas mãos, é uma aberração um treinador assim…
Com certeza tem que ser ele a terminar o ano, e torçamos para que no fim tudo dê certo… mas é muito pouco para o Clube Atlético Paranaense ter que depender apenas de seus jogadores para suas conquistas… precisamos de um treinador guerreiro!!! Drubscky é novo na área, nada impede que ele aprenda… mas, corremos sim, um risco absurdo de não subirmos… e isso tendo o melhor elenco da segundona!!!
Agora, temos que torcer por tropeços, mesmo só dependendo de NÓS, mas como eu disse… não confio neste treinador!!!
Acorda, Drubscky, se quiser ter futuro…
Vamos Furacão, teu lugar é na 1ª Divisão!!