Drubscky não quer acomodação e promete trabalho
O técnico Ricardo Drubscky admitiu que o Atlético encontrou dificuldades para vencer o Guaratinguetá na tarde deste sábado, no Ecoestádio. Segundo o treinador as condições da partida e a disputa acirrada da Série B é que foram responsáveis pelo estilo do jogo, de muita pegada.
"O futebol é assim mesmo e a Série B é desta forma. É lugar comum falar isso, mas é a verdade. Vencemos o primeiro tempo com controle de jogo, mas quis o destino que a gente não conseguisse encaixar as jogadas logo e o Guaratinguetá veio para cima. Mas marcamos bem, sofremos um pouquinho, e depois vieram os gols", afirmou.
Drubscky disse que o jogo não foi mais fácil porque o time desperdiçou muitas chances no primeiro tempo: "A gente não foi feliz no último toque. O Marcão ficou meio chateado porque perdeu duas situações de gol, eu falei para ele que ele era um guerreiro e ia fazer gol ainda. E fez e ajudou demais a equipe. Acabou que no final confirmou a superiodade que tivemos o jogo todo".
O técnico elogiou alguns jogadores, notadamente o zagueiro Luiz Alberto e o lateral-direita Maranhão. "Nós tivemos posse de bola, só que em um determinado momento, eles tinham que arriscar o tudo ou nada. O Luiz [Alberto] foi guerreiro, foi herói porque está sem ritmo de jogo, com um sol desses, não é fácil", declarou.
Finalizando a coletiva, Ricardo Drubscky assegurou que o time não pode relaxar porque ainda não atingiu o objetivo e deve seguir trabalhando no mesmo ritmo. "O momento não é de tranquilidade, é de muito trabalho. Acho que só no dia 25 que vai resolver mesmo", opinou.