27 out 2012 - 15h20

Drubscky não quer acomodação e promete trabalho

O técnico Ricardo Drubscky admitiu que o Atlético encontrou dificuldades para vencer o Guaratinguetá na tarde deste sábado, no Ecoestádio. Segundo o treinador as condições da partida e a disputa acirrada da Série B é que foram responsáveis pelo estilo do jogo, de muita pegada.

"O futebol é assim mesmo e a Série B é desta forma. É lugar comum falar isso, mas é a verdade. Vencemos o primeiro tempo com controle de jogo, mas quis o destino que a gente não conseguisse encaixar as jogadas logo e o Guaratinguetá veio para cima. Mas marcamos bem, sofremos um pouquinho, e depois vieram os gols", afirmou.

Drubscky disse que o jogo não foi mais fácil porque o time desperdiçou muitas chances no primeiro tempo: "A gente não foi feliz no último toque. O Marcão ficou meio chateado porque perdeu duas situações de gol, eu falei para ele que ele era um guerreiro e ia fazer gol ainda. E fez e ajudou demais a equipe. Acabou que no final confirmou a superiodade que tivemos o jogo todo".

O técnico elogiou alguns jogadores, notadamente o zagueiro Luiz Alberto e o lateral-direita Maranhão. "Nós tivemos posse de bola, só que em um determinado momento, eles tinham que arriscar o tudo ou nada. O Luiz [Alberto] foi guerreiro, foi herói porque está sem ritmo de jogo, com um sol desses, não é fácil", declarou.

Finalizando a coletiva, Ricardo Drubscky assegurou que o time não pode relaxar porque ainda não atingiu o objetivo e deve seguir trabalhando no mesmo ritmo. "O momento não é de tranquilidade, é de muito trabalho. Acho que só no dia 25 que vai resolver mesmo", opinou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…