Furacão goleia o Guará e encosta nos líderes
O Atlético derrotou o Guaratinguetá por 3 a 0 na tarde quente deste sábado no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e se manteve no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão chegou aos 62 pontos e agora está a apenas cinco do líder Goiás, que tropeçou nesta 33ª rodada.
Pressionado pela vitória do São Caetano na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em campo precisandop vencer o Guaratinguetá para terminar a rodada ainda entre os quatro primeiros.
Os termômetros de Curitiba registravam 31°, o que tornava a missão atleticana ainda mais difícil. Nos primeiros minutos, a equipe não conseguiu se encontrar e criar boas chances.
O Guará teve uma boa chance aos 14 minutos, em uma cobrança de falta da entrada da área. O lateral Renato Peixe bateu colocado, mas Weverton fez boa defesa.
A resposta veio no minuto seguinte. O zagueiro Igor, ex-Atlético, cortou mal e a bola sobrou para Marcão, na marca do pênalti. De frente para o gol, ele bateu colocado e o goleiro Saulo fez uma grande defesa. No rebote, Manoel mandou por cima.
Aos 25, João Paulo fez boa jogada pela esquerda, mas o cruzamento não encontrou nenhum atleticano. Mesmo sem pressionar tanto, o Atlético dominava a partida, sempre tendo o controle do jogo.
A iniciativa atleticana foi recompensada aos 36 minutos. Marcelo driblou Igor na ponta-direita e cruzou na cabeça de Elias, que deslocou o goleiro Saulo e fez o primeiro gol do jogo.
A vantagem poderia ter sido ampliada ainda na primeira etapa. Aos 40, João Paulo arriscou de longe, a bola desviou e quase enganou Saulo, que teve de se esticar para evitar mandar a bola para o fundo da rede. No minuto seguinte, Marcão recebeu um passe na área, mas se atrapalhou e deixou passar a chance.
Goleada no finalzinho
O Atlético retornou no segundo tempo com o controle do jogo, mas sem a ansiedade para marcar.
Aos 9 minutos, o artilheiro Marcelo quase marcou um gol parecido com o que ele fez contra o Guarani, durante a semana. Ele bateu de canhota de fora da área e a bola explodiu no travessão.
O lance acordou o Furacão. Aos 12, Maranhão e Henrique tabelaram e o lateral chutou cruzado, levando perigo para Saulo. Aos 13, Maranhão cruzou da direita, Marcão ajeitou e concluiu, mas para fora.
Outra boa chance veio aos 19 minutos. Elias chutou de longe, Saulo espalmou, e a bola tocou no travessão.
Aos 26, o Atlético sofreu um susto. Renato Peixe surgiu na cara de gol, mas Weverton saiu bem do gol e conseguiu desarmá-lo com as mãos. O ritmo do jogo diminuiu, e o técnico Ricardo Drubscky fez três substituições em dez minutos.
Marcelo perdeu uma chance incrível aos 37 minutos. Ele recebeu de Marcão, invadiu a área sozinho e tinha tudo para marcar, mas chutou muito forte e mandou por cima da trave.
Mas o erro do artilheiro atleticano não pesou tanto porque o Furacão liquidou o jogo aos 42 minutos. O próprio Marcelo construiu a jogada e lançou Felipe, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola tocou na trave e o rebote sobrou nos pés do predestinado Paulo Baier, 38 anos completados nesta semana, que fez seu oitavo gol na Série B. Os jogadores do Guaratinguetá reclamaram de impedimento de Baier.
A goleada foi construída logo depois. A zaga do Guará falhou na saída de bola, João Paulo roubou e tocou para para Marcão, que ajeitou o corpo para a esquerda e tocou na saída do goleiro. Com a vitória, o Furacão chegou aos 62 pontos.
%ficha=942%