30 out 2012 - 8h01

Rogério Corrêa: “Esse jogo vai representar aquela final”

Zagueiro campeão brasileiro em 2001, Rogério Corrêa conversou com a Furacao.com para mandar a sua mensagem de incentivo à torcida e aos jogadores para a partida contra o São Caetano, sábado, no Anacleto Campanella. Hoje treinador, Rogério não deixa de acompanhar o Atlético e dá dicas para que a equipe atleticana saia com a vitória diante do Azulão.

“O Atlético vai precisar ter muita raça, vontade, determinação e principalmente amor à camisa, assim como tivemos em 2001 para sairmos de lá com a taça. Esse jogo vai representar aquela final, um jogo decisivo, onde a vitória praticamente garante o Atlético na Série A. Tem que ser inteligente, o São Caetano vai vir pra cima. A equipe vai precisar saber marcar forte, em cima, sem deixar eles armarem o contra-ataque. E uma coisa importante: quando tiver a chance de fazer um gol, tem que fazer, não pode vacilar, assim como o Alex fez em 2001”, opina.

Vindo do Goiânia, o zagueiro chegou em junho de 2001 ao Atlético justamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com profissionalismo e dedicação, rapidamente assumiu a posição de titular, formando a célebre zaga ao lado de Gustavo e Nem. Presente na maior conquista dos atleticanos, Rogério também falou sobre a importância do apoio dos torcedores.

“A torcida fez a sua parte em 2001 e compareceu em peso no Anacleto Campanella, empurrando o time até o final. Eles não pararam de cantar nenhum minuto. Espero que muitos torcedores possam ir até São Caetano e que sejam o 12º jogador incentivando os 90 minutos. Estou torcendo muito para o que o Atlético volte para onde nunca deveria ter saído”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…