31 out 2012 - 14h00

Furacão tem vantagem em confrontos contra Azulão

O histórico que cerca o jogo entre Atlético e São Caetano, marcado para sábado, inclui partidas importantes e decisões. O duelo após 11 anos traz confrontos memoráveis para o Rubro-Negro, a maior delas em 2001, valendo o título nacional, conquistado pelo Furacão. O Atlético leva vantagem no retrospecto das partidas. Dos 13 jogos disputados com o São Caetano, o Atlético soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

Em decisões, o Furacão leva a melhor. Nas duas partidas mais importantes da história rubro-negra, pela final do Campeonato Brasileiro de 2001, o Furacão não deu chance para o Azulão e conquistou dois triunfos. Na Arena da Baixada, o Atlético venceu por 4 a 2, e no jogo do Anacleto Campanella a vitória foi por 1 a 0.

Em 2004, quando o Rubro-Negro disputava com o Santos o título do Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu por 5 a 2 na Arena da Baixada. Com gols de Dênis Marques, Jadson (2) e Washington, foi a melhor diferença de gols alcançada sobre o clube do ABC paulista. Apesar da goleada na antepenúltima rodada da competição, o Atlético ficou com a vice-liderança do campeonato.

No histórico de embates no Anacleto Campanella, foram seis jogos e números equilibrados com duas vitórias rubro-negras, duas vitórias paulistas e dois empates. Na partida mais recente, válida pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão levou a melhor. O Atlético foi derrotado no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pelo placar de 1 a 0.

Em busca da permanência no G-4, Atlético e São Caetano se enfrentam no sábado (03), às 16h20, no Anacleto Campanella. Os ingressos destinados à torcida do Furacão já estão esgotados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…