Furacão tem vantagem em confrontos contra Azulão
O histórico que cerca o jogo entre Atlético e São Caetano, marcado para sábado, inclui partidas importantes e decisões. O duelo após 11 anos traz confrontos memoráveis para o Rubro-Negro, a maior delas em 2001, valendo o título nacional, conquistado pelo Furacão. O Atlético leva vantagem no retrospecto das partidas. Dos 13 jogos disputados com o São Caetano, o Atlético soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
Em decisões, o Furacão leva a melhor. Nas duas partidas mais importantes da história rubro-negra, pela final do Campeonato Brasileiro de 2001, o Furacão não deu chance para o Azulão e conquistou dois triunfos. Na Arena da Baixada, o Atlético venceu por 4 a 2, e no jogo do Anacleto Campanella a vitória foi por 1 a 0.
Em 2004, quando o Rubro-Negro disputava com o Santos o título do Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu por 5 a 2 na Arena da Baixada. Com gols de Dênis Marques, Jadson (2) e Washington, foi a melhor diferença de gols alcançada sobre o clube do ABC paulista. Apesar da goleada na antepenúltima rodada da competição, o Atlético ficou com a vice-liderança do campeonato.
No histórico de embates no Anacleto Campanella, foram seis jogos e números equilibrados com duas vitórias rubro-negras, duas vitórias paulistas e dois empates. Na partida mais recente, válida pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão levou a melhor. O Atlético foi derrotado no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pelo placar de 1 a 0.
Em busca da permanência no G-4, Atlético e São Caetano se enfrentam no sábado (03), às 16h20, no Anacleto Campanella. Os ingressos destinados à torcida do Furacão já estão esgotados.