O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2012 - 10h33

Quem vive de passado…

Para mim que vive de passado é museu.

Tem muita gente divagando e sonhando com aquele dez/2001 quando o Furacão se sagrou Campeão Brasileiro da Série A.

Só que duas semanas antes havíamos vencido o São Caetano na Arena por 4×2, e fomos para o Campanella jogando no mínimo um empate.

O Furacão da época era uma máquina de fazer gols, balançamos as redes adversárias 68 vezes, e tínhamos goleadores como Kléber, Ilan e Alex Mineiro.

O Furacão da época era um time encorpado, time com raça e com vontade de vencer.

E hoje o que temos?

Um time que capengou o ano inteiro, que em partidas decisivas em que podia se garantir no G4, acabou falhando como no jogo do Goiás, Bragantino e Guarani.

Não estou sendo pessimista de modo algum, só que não misturo sonho com realidade.

Se colocarmos no papel, é claro que o Furacão é muito superior que o São Caetano, e é disso que tem que se valer.

O problema do Furacão é a apatia de alguns jogadores que entram em campo, principalmente nos jogos fora de casa.

Agora é aguardar que o onze escalado pelo RD, entre em campo contra o Azulão com vontade de vencer e garantir praticamente o passaporte para a ‘Série A’ 2013.

Vamos lá Marcão seja o nosso ‘Kléber’, vamo lá Marcelo seja o nosso ‘Alex Mineiro’, e o Elias seja o nosso ‘Ilan’ de 2001.

Essas são as únicas comparações que podemos fazer, em relação a 2001.

O que resta ao Furacão 2012 é entrar em campo com personalidade, e com vontade de vencer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…