Cocito: "A nossa torcida tomará o estádio"
Um dos jogadores mais importantes na campanha que deu o título brasileiro ao Atlético em 2001, o ex-volante Cocito também deu dicas para o Furacão sair vencedor do confronto marcado para este sábado, contra o São Caetano.
"Deve-se ter o máximo de atenção, concentração total principalmente sem a bola, pois se sairmos de lá sem levar gol permaneceremos no G4. Não devemos abdicar do ataque, mas penso que devemos jogar de maneira compacta. Quando os contra-ataques acontecerem tem que matar o jogo para abrir vantagem de quatro pontos do São Caetano na competição", analisou.
Sempre acompanhando os jogos do Furacão, Cocito também destacou a postura ideal em campo do time de Ricardo Drubscky. "O Atlético tem o relógio a seu favor, portanto o desespero e a obrigação de se lançar a frente é do São Caetano. Não digo para jogarmos retrancados, porém, futebol também é um esporte de estratégia e inteligência".
Sabendo da mobilização da torcida atleticana, que promete invadir o Anacleto Campanella, Cocito também destacou a importância do apoio dos torcedores. "Sei que mesmo jogando lá nossa torcida tomará o estádio e fará muito barulho para incentivar a equipe a fazer uma grande partida. Estarei torcendo e tenho certeza que dará tudo certo e daqui algumas semanas estaremos comemorando o retorno do Atlético ao lugar de onde não deveria ter saído", espera.
Por fim, Cocito ainda lembrou com carinho sobre sua maior conquista na carreira. "Quanto ao dia 23 de dezembro de 2001, fico sempre emocionado a falar desse dia, pois foi um dos dias mais felizes da minha vida e sei também que representou o mesmo para toda a nação atleticana. Nós éramos uma equipe muito confiante e convicta dos nossos objetivos e sabíamos que após aquela brilhante partida no primeiro jogo da final, ninguém nos tiraria aquele título tão sonhado por nós e por todos atleticanos. A festa foi maravilhosa, a torcida lotou o espaço que lhe foi reservado e mesmo jogando lá nos sentimos em casa pois a torcida não parou de vibrar um só minuto".