Decisão nostálgica
Na tarde deste próximo sábado o Furacão retorna ao gramado onde, em 2001, conquistou o maior título de sua história. O Estádio Anacleto Campanella recebe os mesmos protagonistas daquela decisão que, no entanto ocupam atualmente um lugar mais inglório no cenário do futebol nacional.
É do futebol em sua história cruzar as mesmas camisas em decisões como tal. Essa briga direta e acirrada pelo quarto lugar na série B, no mesmo palco daquela final traz consigo esse sentimento nostálgico. Nostalgia evidenciada no comportamento dos torcedores nesta semana véspera do jogo. Fotos das viagens, da torcida, da partida, do camisa nove, da taça. É como se o script deste novo capítulo já estivesse pronto desde início, apenas esperando para ser concretizado.
A importância da partida e este impulso sentimental fará com que nossa torcida invada São Caetano do Sul. Tenho certeza de que estes mais de mil atleticanos que farão presença no confronto crucial com o azulão, virão em campo, o time de hoje, fazendo lembrar, com uma vitória que nos colocará no lugar de onde não devíamos ter saído, o brilho que teve Alex Mineiro em 2001.