2 nov 2012 - 20h44

Após decisão do TCE, Atlético se abre à fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou, nesta quinta-feira (1), parecer no sentido de que a verba obtida com o potencial construtivo cedido ao Atlético é pública e, portanto, sujeita à fiscalização daquele órgão.

A decisão, que já era esperada há bastante tempo e havia sido adiada em virtude de pedidos de vistas do conselheiro Ivan Bonilha e do corregedor-geral Nestor Baptista, não causou surpresa e, segundo o Clube, "não altera em absolutamente nada o trabalho que vem sendo realizado até este momento."

Após a decisão do TC/PR, o Advogado do Furacão, Luís Gustavo Flores, destacou que o Clube está aberto à fiscalização:

"Será feito um trabalho em parceria com os órgãos de fiscalização, teremos uma sala dentro do estádio para a realização desses trabalhos, pediremos a indicação de um representante do Ministério Público. O Atlético e a CAP/SA têm total interesse na fiscalização, inclusive para por a cabo todas as denúncias feitas e provar que não há nenhum tipo de vantagem sendo tirada pelo presidente Petraglia nem por ninguém", afirmou.

Em seu site oficial, o Atlético lancou nota a respeito da conclusão do órgão, dizendo que sempre esteve aberto à fiscalização e, apesar de adotar o mesmo entendimento da Prefeitura Municipal de Curitiba quanto à origem dos recursos, não tem interesse em descumprir a decisão do TC/PR.

Clique aqui para ler a íntegra da nota.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…