O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 nov 2012 - 18h20

Não gostou se mude

A mediocridade de certas pessoas está nos levando a uma falência mental.

Muito se falou que o Brasil não deveria sediar a Copa do Mundo e que Curitiba não deveria nem se meter; pois bem, a Copa está ai. No inicio, 99% dos lideres públicos e jornalísticos, entre outros, foram contra a Copa em Curitiba, e tudo com a única intenção de aparecer na mídia; pois torcendo pelo fracasso poderia angariar mais votos com o famoso ‘eu avisei’; ou até mais audiência em seus programas de radio e televisão.

Mas pare e pense, se não fosse o Clube ATLÉTICO PARANAENSE, a Copa realmente não viria para Curitiba e iria talvez para Florianópolis; ou seja, não viriam também os recursos que serão empregados na capital e no Estado (quatro bilhões de reais) para a melhoria dos serviços públicos como rodoviária, aeroporto, vias públicas, transporte urbano, segurança, enfim melhoria em tudo.

Talvez para as pessoas que andem de mini cooper é tolice a copa vir para Curitiba e gastar uma dinheirama em transporte público; ou para presidentes de timinhos que falam que não são gigolôs de dinheiro público; mas as melhorias para a cidade de Curitiba são tantas que beneficiarão todas as classes sociais, do mais pobre ao mais rico.

Pergunto então se quem torce por outros times não utiliza das dependências do Afonso Pena, não utiliza a Rodoviária, as vias públicas; mas tudo bem, se quiserem pegar o dinheiro público para enfiar em um novo projeto façam isso, gastem 500, 600, 700 milhões em um novo estádio.

Tem vereador e deputado que mama na TETA do governo querendo “pegar o bonde andando e sentar na janelinha”; criem vergonha na cara e pelo menos parem de cobrar 50 reais para impressão de boletim de ocorrência de trânsito, isso sim é uma vergonha. Apalavrar um acordo e depois não cumprir é uma vergonha. Agora o Clube Atlético Paranaense está fazendo um favor aos paranaenses e curitibanos.

A dor de cotovelo desses incompetentes provincianos está muito além do que imaginávamos; a ignorância se reflete na falta de conhecimento em seus comentários, se bem que neste caso nada se comenta tudo se “corneta”, como dizia meu avô: -“Língua não tem osso, e palavra falada não volta para boca.”

Não sou jornalista e muito menos político, sou um paranaense, curitibano, ATLETICANO que torce pelo nosso futebol, e que quer unir forçar para crescer, e não gosta de ouvir tanta bobagem como estão falando agora.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…