5 nov 2012 - 15h58

Estadão destaca o teto retrátil da Arena da Baixada

O jornal O Estado de S. Paulo veiculou neste domingo uma ampla matéria sobre as reformas da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O destaque principal do novo estádio, segundo o Estadão, é o teto retrátil, uma novidade no Brasil.

Além disso, a reportagem trata da engenharia financeira elaborada para a construção da sede de Curitiba para o Mundial e fala sobre a integração da Arena com o planejamento urbano da cidade. "Entre outras coisas, a arena terá na fachada um telão de Led de 80 m de largura por 20 m de altura e as ruas do entorno e a grande praça na entrada serão assimiladas pelo projeto, fazendo com que o estádio não pareça um objeto estranho na região", diz a matéria.

Outro ponto muito interessante da reportagem do Estadão é um infográfico, que mostra detalhadamente como ficará a Arena da Baixada.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…