O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2012 - 15h44

Desculpas esfarrapadas

O sr. Drubscky, após o jogo, culpou o cansaço dos jogadores devido à partida contra o São Caetano no sábado e a marcação rígida do América-RN pelo desastroso empate de ontem.

Essas duas desculpas não colam.

Primeiro: se o Atlético estava cansado por ter jogado em São Paulo no sábado à tarde, o América-RN deveria estar muito mais, pois jogou no sábado à noite, em Natal, e teve de fazer uma longa viagem até Curitiba, sem muito tempo pra treinar.

Segundo: marcação rígida qualquer time faz, em qualquer partida, em qualquer lugar do mundo. Ninguém vai estender um tapete vermelho pra que os jogadores do Atlético façam gol. Faltou competência pra furar a retranca.

O Atlético conseguiu de novo repetir aquilo que é a sua especialidade: transformar o fácil em difícil. Um jogo que tinha tudo pra ser uma festa. Um time embalado por uma vitória heróica em São Caetando do Sul, com todos os titulares e do outro lado um time sem ambições e fraco. Até o clima estava ajudando, porque o calor não estava tão forte como das outras vezes.

No entanto o que se viu foi um Atlético lento, inexplicavelmente sem vontade de ganhar, como se estivesse morto em campo. Goleiro demorando pra repor a bola, bola de zagueiro pra zagueiro, toque no meio que voltava pro zagueiro, jogadores com dificuldades pra dominar a bola, passes mal feitos, chuveirinhos mal feitos,…ninguém quis assumir nenhuma responsabilidade, ninguém tentou uma jogada mais aguda.

Faltando quatro rodadas e com um jogo desses em casa o Atlético tinha que entrar mordendo, encurralando o adversário, não dar chance, ser rápido, transformar o quadrilátero do jogo num octógono de UFC, massacrar, não ter pena do adversário e não jogar em câmara lenta, parecendo uns cavalheiros do futebol.

Faltam só mais três rodadas e serão jogos terríveis pela amostra de ontem. Espero que não se repita o que já aconteceu outras vezes na história rubro-negra, mas para isso precisa ter mais garra e vontade de vencer. Senhores dirigentes e jogadores: jogar a primeira divisão em 2013 é obrigação. Façam a coisa certa. Chega de maltratarem essa torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…