O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2012 - 15h43

Gordura

Como eu queria queimar gordura na mesma rapidez do Atlético. Conseguiu em 3 dias queimar tudo que havia acumulado. Pena que essa era a gordura ‘do bem’. Não era para gastar agora. Temos um ASA fora, tranquilo e sedento pela mala branca que já devem ter oferecido. Ainda outro jogo fora com o Criciúma que, com 3 derrotas em casa e ameaçado de sair do G4, não vai querer perder a 4ª. Para fechar, um clássico que, por si só, já diz o tamanho do drama. Se chegarmos nesse jogo precisando vencer a qualquer custo o Paraná, os nervos dos jogadores e da torcida podem atrapalhar.

Talvez tudo que aconteceu nessa rodada venha para o bem. Agora não teremos sossego até a última rodada. Esse grupo vai ter que sair do salto de qualquer jeito. Míseros 2 pontos de diferença para o Azulão não são nada, mas acho que temos que pensar também nos 2 pontos que nos separam do Criciúma. Passou a ser um confronto direto pelo acesso. Se o São Caetano embalar, o foco será tirar o abalado Criciúma do caminho. Menos mal que agora não estamos mais brigando somente entre dois… Mas temos que ser o mais equilibrado e decisivo destes 3. Um deles ficará pelo caminho.

VENCER o ASA! Isso é fundamental! E com folga. Atacar desde o primeiro segundo. Fazer um, dois… CINCO gols! Mostrar que foi um cochilo rápido o jogo de ontem. Empatar ou perder, dependendo dos demais resultados, é o decreto do fim do sonho da Série A. É fato consumado que o time que chega mais desesperado nas duas últimas rodadas não sobe! Quem vem de trás, embalado, atropela!

Precisamos de 7 pontos em 9. mas temos que pensar em conquistar os 9. Que esse jogo contra o América sirva de lição.

Ainda mantenho as esperanças, apesar da ducha de água geladíssima após um épico 3×1 lá em SP. Espero que só a torcida tenha sentido o baque (alguns até já desanimados), pois o time tem que estar tranquilo, sem nervosismo e querer resolver tudo de qualquer jeito, vide o Criciúma ontem. Mas com sangue nos olhos, vide o Azulão ontem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…