9 nov 2012 - 8h48

Vinte anos “envelhecido”, Atlético pega o ASA

O time titular do Atlético pode ficar até 20 anos mais velho para a partida de hoje às 21h50, contra o ASA, em Arapiraca, pela 36ª rodada da Série B. Duas mudanças já estão confirmadas. O zagueiro Luiz Alberto, 34 anos, e o volante Derley, 26 anos, entram nos lugares de dois jogadores suspensos por cartões amarelos: Manoel, 22 anos, e Deivid, 23 anos. Só com essas alterações a equipe principal ganha 15 anos e a média de idade salta de 23,7 anos para 25,1.

A terceira mudança possível é na lateral-esquerda. Pedro Botelho, 22 anos, deixou o campo com dores no tornozelo, durante o jogo com o América-RN, na terça-feira. Se não estiver recuperado, será substituído por Wellington Saci, 27 anos. Com esses cinco anos a mais na troca dos laterais, a média de idade do time titular chegaria a 25,5.

O Atlético tem o grupo com a menor média de idade da competição, com 24,2 anos. Outro dado é que, entre as 10 escalações mais jovens vistas na Série B, o Furacão foi responsável por nove delas. O cálculo considera a idade dos 11 titulares que começaram a partida. Em partidas entre a 6ª e a 29ª rodada, o time rubro-negro registrou médias de idade entre 22,5 e 23,7 anos. A mais baixa é do Bragantino, na 18ª rodada, com 22,3. O jogador mais velho do grupo, Paulo Baier, 38 anos, começa no banco de reservas. E Elias, 29 anos, será mantido como titular.

O Atlético precisa vencer hoje para se manter no G4. Hoje em 4º lugar, com 66 pontos, o time sofre a pressão do São Caetano, 5º colocado, com 64 pontos, que hoje às 19h30 joga em casa contra o desinteressado Boa Esporte.

Considerando apenas as partidas como visitante, o Atlético tem a 2ª melhor campanha da Série B, com nove vitórias, um empate e sete derrotas – 55% de aproveitamento. O melhor fora de casa é o São Caetano, com dez vitórias, cinco empates e três derrotas – 65%. O ASA é o 8º melhor mandante da Série B, com dez vitórias, três empates e quatro derrotas – 65%.

Em Alagoas

Asa
Gilson Rodrigo; Audálio, Fabiano e Walisson; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Alex Sandro e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier

Atlético
Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci); João Paulo, Derley, Marcelo, Elias e Henrique; Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), hoje às 21h50

Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, do Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…