12 nov 2012 - 20h06

CBF confirma Atlético x Paraná para o Ecoestádio

O duelo entre Atlético-PR e Paraná Clube, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi confirmado pela CBF para o Ecoestádio Janguito Malucelli. O jogo vai ser no dia 24 de novembro, um sábado, às 16h20.

Porém, para a partida poder ocorrer no estádio com segurança, a Polícia Militar faz algumas exigências. Segundo o presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, o clube teria que ceder um espaço para o trabalho dos policiais e reduzir a capacidade (de cerca de 10.000 para 8.000).

Reginaldo lembra, porém, que o Janguito já tem todos os laudos aprovados e que, portanto, está liberado para receber jogos da Série B, inclusive clássicos.

O Atlético-PR garante que não deve fazer alterações no estádio. O diretor de marketing rubro-negro, Mauro Holzmann, também comenta que o estádio está liberado para todos os jogos e que, por isso, não precisaria passar por adaptações. Pela Série B, o Furacão já tem oito partidas disputadas no Janguito: 2 a 1 no Boa Esporte, 4 a 1 sobre o CRB, 2 a 1 no Ceará, 5 a 4 sobre o América-MG, 3 a 1 no Avaí, 1 a1 com o Guarani, 3 a 0 sobre o Guaratinguetá e 1 a 1 com o América-RN.

– Não tem nada disso. O estádio está aprovado para todos os jogos do campeonato. Não vai mudar nada – afirma o diretor atleticano ao GLOBOESPORTE.COM.

A CBF exige que os estádios sejam anunciados pelo menos dez dias antes das partidas. Ou seja, a definição deve ocorrer até quarta-feira. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não atende as ligações.

Antes do jogo no Ecoestádio, o Atlético-PR – que briga pelo acesso – visita o Criciúma, às 16h20 de sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Paraná Clube – que apenas cumpre tabela – recebe o ASA, às 21h de sexta-feira, na Vila Capanema.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…