O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2012 - 15h55

Gazeta e Tribuna de quem?

Do povo, ou só voltadas ao interesse da população e da imparcialidade, a lá isso não é!

Temos lá um cronista que diariamente, ou quase diariamente, destila ódio contra o Atlético, aparentemente, com a aquiescência da direção executiva do caderno de esportes; um cronista que destila um repúdio tão grande ao Atlético que não limita ao ridículo a sua primitiva aversão ao nosso time e ao nosso torcedor.

Coroando ao líder, temos as equipes de ‘reportagem’.

A Gazeta, mais esperta, faz um rodízio de editores e repórteres, assim, dá um feição de ‘imparcialidade’, melhor, ‘impessoalidade’ nos ataques contra o Atlético. Já a Tribuna, popularesca e burlesca, que no seu afã de ser reconhecida pela linha antiatleticana dos chefes-editores, quem sabe, ávidos de promoção ao periódico principal, destilam seu antiatleticanismo a fazer inveja ao veterano cronista.

Inacreditável, e ai está o ponto principal: duvido que a Diretora-Executiva do Grupo GRPCOM esteja a par da linha editorial do Caderno de Esportes da Gazeta e da Tribuna. Ana Amélia Cunha Pereira é uma pessoa correta e uma profissional de comunicação eficiente e de gabarito. Deveria formar uma comissão, envolvendo Diretoria, torcedores, etc., e marcar uma reunião para externar todo repúdio de grande parte do Estado do Paraná à linha de esportes dos periódicos do grupo.

Quais medidas poderiam ser tomadas?

1- Transferência para outros cadernos dos dois jornais de todos os repórteres do caderno esportivo, contratando ou transferindo de outros cadernos, repórteres com uma linha de reconhecida imparcialidade.

2- Outra medida, poderia ocorrer a transferência de jornalistas do ‘Jornal de Londrina’ (que pertence ao mesmo Grupo), o que oxigenaria o caderno de esportes da Gazeta e da Tribuna.

3- Contratação de repórteres do Grupo RBS, que edita o Zero Hora e o Diário de Florianópolis. O Grupo RBS dá o mesmo espaço a Grêmio e Internacional, e o principal, Cronista gremista não escreve sobre o Inter e cronista Colorado não escreve sobre o Grêmio, o que impede que a ‘versão’ do fato e da notícia se sobreponha a verdade.

Se nada for feito, só resta uma medida a ser tomada pelo Atlético! A proibição da presença dos dois jornais em partidas e qualquer evento que envolva o Atlético.

O que nós queremos, é o retorno da antiga Gazeta do Povo do Dr. Francisco da Cunha Pereira, um jornal imparcial, isento e de excelência; e de uma Tribuna do Paraná que dentro da imparcialidade e dinamismo que a caracterizava, utilizava do bom-humor e da opinião cáustica nas suas páginas esportivas.

Seguramente, O caderno de esportes da Gazeta e da Tribuna que temos hoje, não é o ‘Paraná que queremos’…

E hoje somos uma ‘Torcida e um Time sem voz’…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…