14 nov 2012 - 11h52

G4 pode ser definido com uma rodada de antecedência

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá confrontos importantes e decisivos entre as seis melhores equipes da competição até o momento. Os resultados dos jogos podem até definir, com uma rodada de antecedência, os quatro times que jogarão a Série A em 2013.

Já garantido na elite do futebol brasileiro, o líder Goiás encara o São Caetano, no Anacleto Campanella. Se vencer, o esmeraldino conquista o título de maneira antecipada, enquanto para o Azulão o resultado positivo garante a permanência na briga por uma vaga na primeira divisão.

Sem chances de conquistar o acesso, o sexto colocado Joinville recebe o Vitória, que ocupa a quarta posição e ainda busca a classificação.

Em Santa Catarina, o confronto entre o vice-líder Criciúma e o Atlético, que está em terceiro, pode selar o acesso de ambas as equipes. Para isso, é necessário que o jogo termine empatado e que o São Caetano não vença o Goiás.

Para que os classificados à Série A sejam definidos nesta rodada, são necessários os seguintes resultados: derrota do Joinville para o Vitória, empate entre Criciúma e Atlético e vitória do Goiás sobre o São Caetano. Com isso, o Azulão permaneceria com 67 pontos, podendo chegar a no máximo 70 na última rodada – mesma pontuação do quarto colocado, no caso, o Atlético, mas sem chances de ultrapassar o Rubro-Negro no número de vitórias, primeiro critério de desempate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…