Petraglia é absolvido no STJD
O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade em julgamento realizado nesta quarta-feira (14), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Petraglia tinha sido denunciado por supostas ameaças feitas ao árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima após a partida contra o Guarani, realizada em 23 de outubro no Janguito Malucelli, que terminou empatada por 1 a 1.
Depois do apito final, o presidente rubro-negro se dirigiu ao árbitro, reclamando principalmente da marcação da falta que originou o gol de empate adversário. Na súmula, Jean Pierre declarou que teria sido ameaçado: "Eu te conheço, tu é um gaúcho, tá a mando do Noveletto (presidente da FGF), tu vai ver só o que eu vou fazer, vou acabar com a tua carreira, você é de Pelotas, eu já sabia que você vinha pra fazer isso, você tá marcado", teria dito o mandatário atleticano.
Em virtude disso, Petraglia foi denunciado com base no art. 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de 30 a 120 dias por "ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave".