15 nov 2012 - 11h47

Petraglia é absolvido no STJD

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade em julgamento realizado nesta quarta-feira (14), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Petraglia tinha sido denunciado por supostas ameaças feitas ao árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima após a partida contra o Guarani, realizada em 23 de outubro no Janguito Malucelli, que terminou empatada por 1 a 1.

Depois do apito final, o presidente rubro-negro se dirigiu ao árbitro, reclamando principalmente da marcação da falta que originou o gol de empate adversário. Na súmula, Jean Pierre declarou que teria sido ameaçado: "Eu te conheço, tu é um gaúcho, tá a mando do Noveletto (presidente da FGF), tu vai ver só o que eu vou fazer, vou acabar com a tua carreira, você é de Pelotas, eu já sabia que você vinha pra fazer isso, você tá marcado", teria dito o mandatário atleticano.

Em virtude disso, Petraglia foi denunciado com base no art. 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de 30 a 120 dias por "ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…