16 nov 2012 - 12h17

Pedro Botelho também foi absolvido no STJD

A exemplo do que ocorreu com o presidente Mário Celso Petraglia, o lateral-esquerda Pedro Botelho também foi absolvido na quarta-feira (14), em julgamento realizado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Botelho foi denunciado por lance ocorrido no dia 20 de outubro, no jogo contra o Vitória, em Salvador, que terminou 2 a 0 para o Furacão. Na ocasião, quando o Atlético já vencia por 1 a 0, o lateral caiu dentro da área e o árbitro Márcio Chagas da Silva – o mesmo que apita Criciúma x Atlético neste sábado (17) – interpretou como simulação, aplicando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsando o jogador.

A Procuradoria ofereceu denúncia contra Botelho por suposta infração ao art. 258 do CBJD, que prevê pena de suspensão de uma a seis partidas por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código."

Na defesa, o advogado Domingos Moro – que também representou Petraglia – destacou que "esse artigo em que o atleta foi incluso é o conhecido ‘guarda-chuva’, tudo que não cabe nos outros vai para o 258", pedindo a absolvição.

Apesar do presidente da Comissão ter votado pela suspensão de Botelho por duas partidas, os demais julgadores absolveram o atleta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…