Falta pouco… mas cuidado com a soberba
Falta pouco, irmãos atleticanos, falta pouco. Mas nosso Atlético mata a gente do coração.
Para 2013, precisamos repensar algumas peças e situações. Marcão com o número 9, e titular, definitivamente NÃO DÁ! Série A é outro nível.
Hoje em dia, em um jogo de futebol não se pode perder tantos gols e nem ser irregular. Claro que Marcão foi importantíssimo nessa campanha, independente se subir ou não, mas um Clube com a categoria do Clube Atlético Paranaense não pode perder uma vaga em uma Libertadores em 2010 por falta de técnica de seus atacantes.
Aí chegamos em 2011, e a mesma situação de nossos atacantes que junto com as presepadas da gestão interior nos fez estar em 2012 na Série B, mesmo que, tomara, a gente venha subir.
O Atlético precisa abrir o cofre e fazer time, se não passaremos vergonha.
Agora o mais importante é nós tomarmos cuidado com a soberba de nossa torcida e de nossos jogadores. É de importância maior alguém contar como o Atlético perdeu o título de 2004 por causa da soberba da torcida que fazia até contagem regressiva. Nossa torcida tem que ser inteligente e não contaminar nossos jogadores, porque esse time medíocre do Paraná gosta de estragar nossas festas.
Nunca me esqueço daquele jogo em 2004, na Arena da Baixada, quando ganhávamos de 1 a 0 e no último minuto tomamos aquele gol do parasita Messias, e choramos a perda desse e de outros 3 pontos contra o Grêmio.
Portanto, agora é hora de muita conversa e atitude, pois nada me surpreende dentro do Atlético.
Observação: Se o Atlético já começar a pensar na renovação de Paulo Baier para 2013, já sera a primeira presepada do ano.