Hipocrisia estadual
Não sei vocês amigos torcedores, mas minha paciência já esgotou com essa discussão sobre os investimentos para a Copa do Mundo de 2014.
Digo isso por ter que ficar rebatendo a toda acusação (exclusivamente de torcedores coxas) que estamos roubando dinheiro público, que somos gigolôs, etc…
A verdade é uma só: inveja. É exatamente isso que está acontecendo por aqui. E o que me irrita mais é saber que isso é verdade e que nada se fala nesse sentido. Senão vejamos:
De acordo com o que dizem, o problema é o investimento de dinheiro público em obra privada, não é? É o desvio de investimentos que se poderiam estar sendo aplicados em obras públicas como hospitais, escolas, creches, etc… certo?
Errado! A única coisa que incomoda os defensores da moralidade aqui do nosso Estado é que este dinheiro está sendo destinado ao Clube Atlético Paranaense. Ninguém desses senhores moralistas está preocupado com hospitais, creches, escolas… nada disso. A bravata se trata apenas de inveja e ciúme.
Suponhamos então ser esse o verdadeiro motivo para toda essa perseguição ao CAP. Por que então não se fala nada do Maracanã, que terá investimento na casa de 1 bilhão de reais? Ou então do estádio em Amazonas e em Brasília onde visivelmente se transformarão em elefantes brancos com investimentos na casa de R$ 800 milhões? Porque só falar do investimento na Arena da Baixada, que é o estádio que pegará menos dinheiro público?
Porque então senhores – e isso é importante – não se fala da dívida pública de mais de R$ 110 milhões de reais que o outro clube aqui da Capital deve há ANOS e até agora não pagou? Pergunto se sonegação de impostos não se caracteriza como apropriação de dinheiro público? Dinheiro esse que, como os defensores da moralidade dizem, seria para investimento em escolas, etc…
Nesse caso pode então? Ah, claro… vamos abafar porque isso diz respeito ao nosso queridinho. Vamos deixar quieto que quanto menos a população souber sobre isso melhor.
Antes de apontar o dedo, olhe pro próprio umbigo meus amigos. O CAP nem sequer começou a pegar esse dinheiro e os defensores da moralidade já ficam acusando de roubo aos cofres públicos. O que dizer dessa dívida de ANOS que até agora não foi paga? Isso pode?
Vamos abrir o jogo seus hipócritas! A verdade é que vocês não estão nem aí pro dinheiro público. Estão é com BIQUINHO porque esse dinheiro não está indo pro clube de vocês. HIPÓCRITAS!
Ah, já se esqueceram que tentaram tirar a Copa da Arena da Baixada para que outro clube aqui da Capital fosse o escolhido para receber esse dinheiro público? Até maquete em jornal publicaram! Aí pode, né, HIPÓCRITAS?