17 nov 2012 - 19h13

Para Drubscky, faltou um "pezinho" para fazer o gol

O técnico Ricardo Drubscky comentou o empate sem gols entre Criciúma e Atlético na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Para o treinador, o Furacão foi superior e merecia ter vencido a partida. Segundo ele, faltou o último toque, a conclusão correta para fazer o gol da vitória.

"Chegamos ali pelas beiradas, mas infelizmente não tivemos aquele pezinho ali para por a bola para dentro", afirmou. "As jogadas chegaram pelos flancos, mas a gente não conseguiu por para dentro a bola", acrescentou.

Drubscky enalteceu as chances criadas pelo Atlético: "Vir aqui e ganhar do Criciúma não é uma tarefa das mais fáceis. Os primeiros 20 minutos foram nervosos, depois a coisa foi se acomodando, o Atlético criou circunstâncias interessantes. No segundo tempo, a gente criou pelo menos umas três chances muito boas, infelizmente não fizemos".

O treinador procurou não ficar lamentando o desperdício da chance de assegurar o acesso já nesta rodada e voltou o foco para o próximo jogo, contra o Paraná. "Não tem muita escolha. Infelizmente, na combinação de resultados a gente não conseguiu a classificação hoje. Mas temos uma semana, vamos nos preparar bem, vamos lotar o Janguito e buscar essa classificação dentro de casa", declarou o técnico, já convocando a torcida atleticana para o jogo decisivo.

Rodada decisiva

Ricardo Drubscky acredita que a última rodada da Série B será emocionante, com as equipes se alternando na classificação. Ele confia nas condições de sua equipe: "Vai ser aquela rodada em que até o finalzinho vão sendo criadas as possibilidades. O Atlético vai jogar em casa, o Vitória vai jogar em casa, o empate serve aos dois, as chances são maiores. Mas isso não nos ilude, o Atlético está nessa posição porque trabalhou muito, a gente está firme e forte".

O treinador prometeu uma postura mais ofensiva do Furacão diante do Paraná: "Vamos levar para dentro de casa a possibilidade da classificação e se Deus quiser vamos confirmar. A nossa postura dentro de casa vai ser boa e vamos buscar o resultado, o resultado de vitória, que vai nos levar onde a gente quer".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…