O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2012 - 23h59

Só depende de nós!

Após o jogo frente à equipe do Criciúma/SC e apresentando um futebol regular, voltamos mais uma vez com as atenções todas para o grande clássico diante do Paraná Clube no próximo sábado. Não foi um grande jogo, também não apresentou um futebol que esperávamos e há tempos neste mesmo campeonato o Furacão não empatava em 0 x 0, menos mal, afinal, para garantirmos o nosso acesso, dependemos apenas dos nossos próprios esforços.

Após um ano conturbado, mudanças de técnico e filosofia de jogo, a busca por um padrão técnico e tático, a montagem de um time competitivo para este campeonato da Série “B”, a incessante busca por um estádio para jogar diante da nossa torcida e por fim, a revisão de um planejamento estratégico a que nada e a lugar nenhum estava nos levando. Chega o momento de refletirmos e repensarmos o ano de 2013, pois este de 2012 esta sendo um grande aprendizado para todos nós e isto inclui desde a alta direção, até nós torcedores (assim espero!), pois “lição dada é lição aprendida” como diz o dito popular.

Foi complicado, não foi fácil, mas devemos reconhecer que o time fez e esta fazendo o seu melhor para conseguirmos este grande objetivo, que é o nosso retorno para a Série “A”. Agora é hora de jogar com calma, inteligência, seriedade e muito respeito, pois a soberba não ganha jogo e já tivemos alguns exemplos que nos prejudicaram diretamente, basta lembrar do recente confronto diante do América/RN quando tínhamos tudo em nossas mãos e o time deixou a escapar.

Também, é o momento de todos nós uma vez mais juntarmos esforços e jogarmos juntos vamos incentivar incansavelmente até o final deste jogo o nosso Furacão, vamos pra frente sempre, afinal, só depende nós, de todos nós e ainda, pés no chão e cabeça no lugar, bola para o mato que é final de campeonato!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…