Só depende de nós!
Após o jogo frente à equipe do Criciúma/SC e apresentando um futebol regular, voltamos mais uma vez com as atenções todas para o grande clássico diante do Paraná Clube no próximo sábado. Não foi um grande jogo, também não apresentou um futebol que esperávamos e há tempos neste mesmo campeonato o Furacão não empatava em 0 x 0, menos mal, afinal, para garantirmos o nosso acesso, dependemos apenas dos nossos próprios esforços.
Após um ano conturbado, mudanças de técnico e filosofia de jogo, a busca por um padrão técnico e tático, a montagem de um time competitivo para este campeonato da Série B, a incessante busca por um estádio para jogar diante da nossa torcida e por fim, a revisão de um planejamento estratégico a que nada e a lugar nenhum estava nos levando. Chega o momento de refletirmos e repensarmos o ano de 2013, pois este de 2012 esta sendo um grande aprendizado para todos nós e isto inclui desde a alta direção, até nós torcedores (assim espero!), pois lição dada é lição aprendida como diz o dito popular.
Foi complicado, não foi fácil, mas devemos reconhecer que o time fez e esta fazendo o seu melhor para conseguirmos este grande objetivo, que é o nosso retorno para a Série A. Agora é hora de jogar com calma, inteligência, seriedade e muito respeito, pois a soberba não ganha jogo e já tivemos alguns exemplos que nos prejudicaram diretamente, basta lembrar do recente confronto diante do América/RN quando tínhamos tudo em nossas mãos e o time deixou a escapar.
Também, é o momento de todos nós uma vez mais juntarmos esforços e jogarmos juntos vamos incentivar incansavelmente até o final deste jogo o nosso Furacão, vamos pra frente sempre, afinal, só depende nós, de todos nós e ainda, pés no chão e cabeça no lugar, bola para o mato que é final de campeonato!