19 nov 2012 - 18h48

PM quer reduzir a capacidade do Ecoestádio para sábado

Atlético, Paraná Clube, Polícia Militar, Ministério Público e torcidas organizadas têm uma reunião marcada para a manhã de quarta-feira. Em pauta, o esquema de segurança para a decisão entre Furacão e Tricolor, às 16h20 (horário de Brasília) de sábado, pela 38ª rodada da Série B. O encontro vai definir, principalmente, a capacidade do Ecoestádio Janguito.

O local pode receber, no máximo, 10.000 pessoas. Por segurança, porém, ele está liberado para cerca de 8.500. A PM quer reduzir ainda mais o número: "A Polícia quer diminuir a capacidade, mas não tem um número definido ainda. O Atlético Paranaense deve chegar com uma proposta. Nós temos um número. O Ministério Público também deve avaliar. Enfim, a ideia é chegar a uma capacidade que seja boa para todos", afirma o coronel Ademar Sobrinho, comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, ao GLOBOESPORTE.COM.

Além da redução da capacidade do Janguito, a Polícia Militar pede mais seguranças do Atlético-PR no jogo de sábado. Ademar Sobrinho, ainda sem revelar a quantidade, confirma que o número de policiais militares também será maior que o tradicional em jogos do Furacão no estádio. O duelo com o Paraná Clube vai ser o nono jogo do Rubro-Negro no local pela Série B. Até agora, foram seis vitórias e dois empates: 2 a 1 no Boa Esporte, 4 a 1 sobre o CRB, 2 a 1 no Ceará, 5 a 4 sobre o América-MG, 3 a 1 no Avaí, 1 a 1 com o Guarani, 3 a 0 sobre o Guaratinguetá e 1 a 1 com o América-RN.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…