21 nov 2012 - 9h13

Atlético defenderá tripla invencibilidade contra o Paraná

O Atlético colocará em jogo no sábado, no clássico contra o Paraná Clube, três invencibilidades. O time nunca perdeu no Ecoestádio, inaugurado em 2007. Foram dez vitórias e quatro empates nesse local. Na Série B de 2012, completou dez rodadas sem derrotas. E já soma quatro anos invicto no retrospecto do clássico contra o rival tricolor.

A última vitória do Paraná Clube contra o Furacão foi em março de 2008, por 1 a 0, na Arena, pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense, com gol de Joelson. Na 4ª rodada dessa mesma fase, em 2008, o Atlético venceu por 1 a 0, gol de Alan Bahia, na Vila Capanema. Nas semifinais, o time rubro-negro passou pelo Toledo. E perdeu para o Coritiba na decisão. A equipe tricolor caiu nas semifinais, eliminada pelo Coxa.

Depois desses dois confrontos em 2008, os dois times se enfrentaram mais sete vezes, com sete vitórias do Atlético — quatro na Arena e três na Vila Capanema. Na história, desde a fundação do Paraná em 1989, foram 81 clássicos, com 34 vitórias do Furacão e 21 do Paraná.

Outro ponto favorável ao Atlético é que ainda não perdeu como mandante em Curitiba em 2012, com 24 jogos, 19 vitórias e cinco empates.

Na Série B, o Furacão vive boa fase. Tem a segunda melhor campanha do returno, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Só fica atrás do Goiás, com 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Nas últimas dez rodadas, o Atlético venceu sete e empatou três.

Já o Paraná vem de três vitórias seguidas. E tem a 9ª melhor campanha do returno, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. Como visitante, o time tricolor só conseguiu três vitórias na Série B 2012. Nos outros jogos fora de casa, cinco empates e dez derrotas.

Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…