Atlético defenderá tripla invencibilidade contra o Paraná
O Atlético colocará em jogo no sábado, no clássico contra o Paraná Clube, três invencibilidades. O time nunca perdeu no Ecoestádio, inaugurado em 2007. Foram dez vitórias e quatro empates nesse local. Na Série B de 2012, completou dez rodadas sem derrotas. E já soma quatro anos invicto no retrospecto do clássico contra o rival tricolor.
A última vitória do Paraná Clube contra o Furacão foi em março de 2008, por 1 a 0, na Arena, pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense, com gol de Joelson. Na 4ª rodada dessa mesma fase, em 2008, o Atlético venceu por 1 a 0, gol de Alan Bahia, na Vila Capanema. Nas semifinais, o time rubro-negro passou pelo Toledo. E perdeu para o Coritiba na decisão. A equipe tricolor caiu nas semifinais, eliminada pelo Coxa.
Depois desses dois confrontos em 2008, os dois times se enfrentaram mais sete vezes, com sete vitórias do Atlético quatro na Arena e três na Vila Capanema. Na história, desde a fundação do Paraná em 1989, foram 81 clássicos, com 34 vitórias do Furacão e 21 do Paraná.
Outro ponto favorável ao Atlético é que ainda não perdeu como mandante em Curitiba em 2012, com 24 jogos, 19 vitórias e cinco empates.
Na Série B, o Furacão vive boa fase. Tem a segunda melhor campanha do returno, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Só fica atrás do Goiás, com 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Nas últimas dez rodadas, o Atlético venceu sete e empatou três.
Já o Paraná vem de três vitórias seguidas. E tem a 9ª melhor campanha do returno, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. Como visitante, o time tricolor só conseguiu três vitórias na Série B 2012. Nos outros jogos fora de casa, cinco empates e dez derrotas.
Reportagem de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho