21 nov 2012 - 17h14

Cerca de 680 agentes fazem o policiamento no sábado

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma reunião para definir o esquema de segurança para o jogo do próximo sábado (24/11) entre os clubes Atlético e Paraná, no Estádio Janguito Malucelli, na BR 376. O jogo terá início às 16h20 e contará com um policiamento de 680 agentes de segurança, entre Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

“Estaremos empregando nosso efetivo em todos os terminais de Curitiba e Região Metropolitana (RMC), que dêem acesso ao Ecoestádio. Estarão atuando policias militares do BOPE, do RPMon e do GRAER, com o policiamento aéreo”, explicou o major Manoel Jorge dos Santos Neto, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), responsável por esta operação.

Serão 660 ingressos disponibilizados para a torcida do Paraná e 6 mil para o Atlético. Vários ônibus levarão os torcedores das sedes até o estádio, mas só poderão embarcar se estiverem portando o ingresso. “Faremos a escolta da torcida do Atlético da sede ao estádio às 13h, e do Paraná às 14h”, disse o major.

Segundo o major Neto a torcida do Paraná será a primeira a sair do estádio independente do resultado. “As torcidas entrarão por acessos diferentes e o estacionamento também estará separado para prevenir encontros entre os torcedores. Estamos preparados para uma eventual comemoração”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião representantes dos clubes e das torcidas organizadas, da Guarda Municipal, do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), do 20º BPM, do 12º BPM, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público.

ECOESTÁDIO – Devido a Arena da Baixada estar fechada para as obras de reforma para a Copa de 2014, o Clube Atlético Paranaense voltou a mandar jogos na capital este ano no Ecoestádío. O Ecoestádio passou por obras de adequação para ampliar a capacidade de 3.150 para 10.000 pessoas, uma exigência da CBF, instalando arquibancadas tubulares.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…