Comissão de Mosaicos esclarece não realização do evento
A Comissão Mosaico Furacão, que tanto embelezou a Arena da Baixada nos últimos anos, publicou um informativo em seu blog oficial esclarecendo o porquê da não realização de um mosaico na partida do próximo sábado, contra o Paraná Clube.
Segundo a nota, foram vários os pedidos de torcedores para que a primeira edição de 2012 fosse realizada na partida que pode garantir o acesso do Atlético para a Série A, porém, fatores como o curto prazo para confecção e a falta de informações sobre o estádio impossibilitaram o evento de ser realizado.
Confira a nota na íntegra:
Devido ao grande número de pedidos para que uma nova ação do Mosaico Furacão seja realizada no jogo decisivo contra o Paraná, no próximo sábado, a Comissão de Mosaico gostaria de esclarecer publicamente alguns pontos.
O estádio Janguito Malucelli é completamente desconhecido para nós. Na Arena, nós temos um layout eletrônico que utilizamos para testar as possibilidades previamente e, assim, planejar quais ações podem proporcionar o efeito desejado. Nós não temos esse arquivo para o Eco-estádio, o que tornaria nosso trabalho ainda mais manual, aumentando o tempo total de desenvolvimento. E este é apenas um dos fatores técnicos que impede uma ação em um tempo curto.
O pequeno prazo desde a efetiva confirmação do estádio pela CBF fez com que um planejamento de médio-longo prazo não fosse possível. Vale lembrar que há poucas semanas, a imprensa local garantia que o jogo seria em Paranaguá.
As circunstâncias atípicas que fazem com que todo atleticano sinta saudades da Baixada impactam diretamente no nosso trabalho, mas sabemos que isso é uma fase de sacrifícios, que tornará nosso futuro muito melhor.
Agradecemos a todos os atleticanos que lembraram das festas que fizemos juntos. Não repetiremos esta vez, mas temos certeza que nossa torcida dará o show necessário para apoiar o time e devolver o Furacão ao lugar do qual nunca deveria ter saído!