22 nov 2012 - 10h18

Comissão de Mosaicos esclarece não realização do evento

A Comissão Mosaico Furacão, que tanto embelezou a Arena da Baixada nos últimos anos, publicou um informativo em seu blog oficial esclarecendo o porquê da não realização de um mosaico na partida do próximo sábado, contra o Paraná Clube.

Segundo a nota, foram vários os pedidos de torcedores para que a primeira edição de 2012 fosse realizada na partida que pode garantir o acesso do Atlético para a Série A, porém, fatores como o curto prazo para confecção e a falta de informações sobre o estádio impossibilitaram o evento de ser realizado.

Confira a nota na íntegra:

Devido ao grande número de pedidos para que uma nova ação do Mosaico Furacão seja realizada no jogo decisivo contra o Paraná, no próximo sábado, a Comissão de Mosaico gostaria de esclarecer publicamente alguns pontos.

O estádio Janguito Malucelli é completamente desconhecido para nós. Na Arena, nós temos um layout eletrônico que utilizamos para testar as possibilidades previamente e, assim, planejar quais ações podem proporcionar o efeito desejado. Nós não temos esse arquivo para o Eco-estádio, o que tornaria nosso trabalho ainda mais manual, aumentando o tempo total de desenvolvimento. E este é apenas um dos fatores técnicos que impede uma ação em um tempo curto.

O pequeno prazo desde a efetiva confirmação do estádio pela CBF fez com que um planejamento de médio-longo prazo não fosse possível. Vale lembrar que há poucas semanas, a imprensa local garantia que o jogo seria em Paranaguá.

As circunstâncias atípicas que fazem com que todo atleticano sinta saudades da Baixada impactam diretamente no nosso trabalho, mas sabemos que isso é uma fase de sacrifícios, que tornará nosso futuro muito melhor.

Agradecemos a todos os atleticanos que lembraram das festas que fizemos juntos. Não repetiremos esta vez, mas temos certeza que nossa torcida dará o show necessário para apoiar o time e devolver o Furacão ao lugar do qual nunca deveria ter saído!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…