22 nov 2012 - 15h27

Em greve, jogadores do Paraná não treinam

A semana que antecede o clássico sempre é movimentada por muita concentração e treinamento. Pelo menos, a regra é essa no Atlético-PR, com os jogadores reclusos desde quarta-feira. Por outro lado, a véspera paranista é bem diferente. O elenco prometeu dedicação nos treinamentos, mas se recusaram a treinar durante a tarde de quarta, por causa dos salários atrasados dos funcionários dos clubes.

Na semana passada, os atletas tricolores fizeram três dias de paralisação por causa de dois meses sem pagamentos. Após um acordo, todos treinaram um dia antes do confronto contra o ASA. Os vencimentos dos jogadores foram regularizados, mas o acordo previa o acerto com todos os funcionários do Paraná Clube (alguns não receberam alguns salários do ano passado).

Em solidariedade ao restante, o elenco resolveu fazer mais um protesto e complicou a preparação para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo não vale nada para o Paraná, que já está com a situação definida. Mas além de ser um clássico com o Atlético-PR, vale o acesso ao rival.

O gerente de futebol do clube, Alex Brasil, diz que o Tricolor corre atrás de recursos para regularizar a situação do restante dos funcionários, já que os jogadores receberam normalmente durante a última semana.

– A direção está correndo atrás do recurso. Foi acertado com os jogadores e é uma situação que vem sendo solucionada – explica, sem citar prazos.

Porém, o elenco afirma que não dá menos atenção ao clássico por causa da paralisação. Pelo menos no discurso, os jogadores querem manter o embalo das últimas rodadas, quando o Paraná venceu três partidas seguidas.

– Estamos vindo de três boas vitórias. Em consequência do clássico, vamos jogar por uma vitória – diz o meia Lucio Flavio.

O atacante Luisinho complementa o que o colega diz e nega que o objetivo é atrapalhar o rival em conseguir a vaga na Série A. O atleta quer a vitória para honrar a camisa e fechar bem mais uma temporada difícil no Paraná.

– Vai ser uma semana muito boa e que todo o atleta quer treinar ao máximo. A questão de atrapalhar a gente não tem em vista. A gente tem na cabeça é fazer o nosso papel, pois são nesses jogos que são mais importantes vencer.

Atlético-PR e Paraná Clube se enfrentam no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. Para o Furacão subir para a primeira divisão basta um empate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…