23 nov 2012 - 8h43

Drubscky confirma Henrique e Cleberson

O técnico Ricardo Drubscky confirmou a escalação do Atlético para o jogo de sábado às 16h20, no Ecoestádio, pela última rodada da Série B. “Não sou de fazer suspense. O Henrique joga, se não tiver problema nenhum. O Cleberson joga, se tiver condições”, declarou. Recuperado de lesão, o zagueiro treinou normalmente na quarta e na quinta-feira. Com isso, está praticamente confirmado. Se for vetado, será substituído por Luiz Alberto. O meia-atacante Henrique substitui Felipe, suspenso.

Com isso, a escalação será Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Marcelo, Elias e Henrique; Marcão.
O meia Paulo Baier, 38 anos, ficará no banco. Ele tem contrato encerrando com o Atlético em 2012. E sua renovação ainda não foi discutira. O veterano já manifestou a intenção de assinar por mais um ano e se aposentar no Furacão em 2013. “Não tem nada definido. Vamos esperar e ver”, disse. Baier contou que já foi procurado por outros clubes. “Não chegou nada de concreto. Só sondagem. Minha intenção é ficar aqui e encerrar a carreira aqui”, explicou.

No sábado, o Atlético garante vaga na 1ª divisão de 2013 mesmo com um empate. O time está em 3º lugar, com 70 pontos, e precisa terminar entre os quatro. O São Caetano, 5º colocado com 68 pontos, enfrenta o Guarani em Campinas. O Furacão leva vantagem no 1º critério de desempate, o número de vitórias, com 21 contra 19 do clube paulista. Se perder, o time rubro-negro terá que torcer por um tropeço do São Caetano. O Vitória, 4º colocado com 70 pontos, joga em casa contra o Ceará.

Estádio — Foram esgotados na quarta-feira os 5.940 lugares disponíveis para sócios do Atlético no Ecoestádio. Com isso, não houve venda de ingressos para atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…