O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 nov 2012 - 11h32

Sofrimento? Não sabemos o que é isso!

Em condições normais, quebraríamos o sarrafo nas costas dos Paranistas, isso em razão do nosso time ser bom, para os padrões da Série B, e esse Paraná ser fraco, fato indiscutível.

Há alguns dias ouvi a maior de todas, claro, dos nossos comentaristas de rádio, no sentido de que o Paraná termina mais um ano, deixando a impressão que se tivesse “um pouco” mais de planejamento ou capricho estaria brigando lá em cima.

Perderam a noção. O time do Paraná ganhou, sei lá, 3 ou 4 partidas fora de casa o campeonato inteiro e vem dizer que faltou “pouco”?, E o Atlético, que faz uma bela campanha fora de casa, com 10 vitórias e arrisca não subir?, acho que o conceito de “pouco” desses caras está meio defasado, faltou de novo MUITA COISA para o Paraná subir, enfim. Tão fato quanto a fragilidade do time paranista, é que esse jogo de sábado é perigoso demais.

Perigoso, não em razão do Paraná ser um bom time, não por isso, mas porque pode se tornar uma adversário “complicado” para 90 minutos, um jogo, levando-se em conta : 1) a mobilização deles para nos prejudicar; 2) jogar sem qualquer responsabilidade, sem razão própria, jogar solto, a gente sabe que boleiro que se preze quando “o dele” não está na reta, se solta e joga mais do que sabe.

Elenco Atleticano, como se não bastasse a nossa história dizer por si, em situações que tínhamos tudo nas mãos para conquistar grandes vitórias e até campeonatos e jogamos pela janela, nem vou falar mais, todo mundo já sabe quais foram esses episódios, vamos pro recente, o time atual passou há poucos dias, por isso em jogos contra o Guarani e América de Natal, oportunidades que jogávamos em casa, vindos de belas vitórias contra Vitória e São Caetano e chegamos achando que golearíamos e acabamos perdendo pontos que já teriam nos garantido na Série A em 2013, e talvez até a briga pelo título nessa última rodada.

Eu não queria deixar ninguém com o coração na mão, mas tenho uma notícia ruim, em termos, para todos nós: “Será sofrido, tenho certeza disso”, o sofrimento é parte integrante da alma do CAP, os jogadores parecem que sentem isso quando entram em campo, quem não arrancou os cabelos no jogo contra o ASA há duas semanas?, Vencíamos um time que pra ser ruim tem que melhorar muito, por 3 a 0 e quase deixamos empatar!, Tudo bem que o juiz errou, mas o erro do juiz é parte do jogo.

Nação Rubro-Negra, temos que respeitar o Paraná como time de futebol, ninguém ganha nada de véspera, não importa que o CAP está desde março de 2008, sem perder pro PRC; que nos últimos 8 confrontos, o CAP obteve 8 vitórias; que nunca perdeu no Janguitão; que está invicto no campeonato há 10 partidas; que um singelo empate nos garante o acesso; e que os jogadores fizeram greve hoje, nada disso importa, esqueçam tudo, nós e o time temos que entrar com TUDO, nada de achar que já conquistamos, pois poderemos ter um dos episódios mais nefastos da nossa história.

O negócio é entrar com se fossemos enfrentar o Barcelona de Messi, com toda o respeito e raça, para não seremos NOVAMENTE surpreendidos por um time que não postula nada, aliás postula nos prejudicar, mas sem ter obrigação pra isso.

Atleticanos, infelizmente, será sofrido!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…