Sofrimento? Não sabemos o que é isso!
Em condições normais, quebraríamos o sarrafo nas costas dos Paranistas, isso em razão do nosso time ser bom, para os padrões da Série B, e esse Paraná ser fraco, fato indiscutível.
Há alguns dias ouvi a maior de todas, claro, dos nossos comentaristas de rádio, no sentido de que o Paraná termina mais um ano, deixando a impressão que se tivesse um pouco mais de planejamento ou capricho estaria brigando lá em cima.
Perderam a noção. O time do Paraná ganhou, sei lá, 3 ou 4 partidas fora de casa o campeonato inteiro e vem dizer que faltou pouco?, E o Atlético, que faz uma bela campanha fora de casa, com 10 vitórias e arrisca não subir?, acho que o conceito de pouco desses caras está meio defasado, faltou de novo MUITA COISA para o Paraná subir, enfim. Tão fato quanto a fragilidade do time paranista, é que esse jogo de sábado é perigoso demais.
Perigoso, não em razão do Paraná ser um bom time, não por isso, mas porque pode se tornar uma adversário complicado para 90 minutos, um jogo, levando-se em conta : 1) a mobilização deles para nos prejudicar; 2) jogar sem qualquer responsabilidade, sem razão própria, jogar solto, a gente sabe que boleiro que se preze quando o dele não está na reta, se solta e joga mais do que sabe.
Elenco Atleticano, como se não bastasse a nossa história dizer por si, em situações que tínhamos tudo nas mãos para conquistar grandes vitórias e até campeonatos e jogamos pela janela, nem vou falar mais, todo mundo já sabe quais foram esses episódios, vamos pro recente, o time atual passou há poucos dias, por isso em jogos contra o Guarani e América de Natal, oportunidades que jogávamos em casa, vindos de belas vitórias contra Vitória e São Caetano e chegamos achando que golearíamos e acabamos perdendo pontos que já teriam nos garantido na Série A em 2013, e talvez até a briga pelo título nessa última rodada.
Eu não queria deixar ninguém com o coração na mão, mas tenho uma notícia ruim, em termos, para todos nós: Será sofrido, tenho certeza disso, o sofrimento é parte integrante da alma do CAP, os jogadores parecem que sentem isso quando entram em campo, quem não arrancou os cabelos no jogo contra o ASA há duas semanas?, Vencíamos um time que pra ser ruim tem que melhorar muito, por 3 a 0 e quase deixamos empatar!, Tudo bem que o juiz errou, mas o erro do juiz é parte do jogo.
Nação Rubro-Negra, temos que respeitar o Paraná como time de futebol, ninguém ganha nada de véspera, não importa que o CAP está desde março de 2008, sem perder pro PRC; que nos últimos 8 confrontos, o CAP obteve 8 vitórias; que nunca perdeu no Janguitão; que está invicto no campeonato há 10 partidas; que um singelo empate nos garante o acesso; e que os jogadores fizeram greve hoje, nada disso importa, esqueçam tudo, nós e o time temos que entrar com TUDO, nada de achar que já conquistamos, pois poderemos ter um dos episódios mais nefastos da nossa história.
O negócio é entrar com se fossemos enfrentar o Barcelona de Messi, com toda o respeito e raça, para não seremos NOVAMENTE surpreendidos por um time que não postula nada, aliás postula nos prejudicar, mas sem ter obrigação pra isso.
Atleticanos, infelizmente, será sofrido!